Com vitória e derrota, Juliana e Larissa voltam a jogar no Brasil

15/09/2012 01:20 - Outros Esportes
Por Redação

Sem competir nas areias brasileiras desde o mês de abril, Juliana e Larissa fizeram seu retorno a uma competição nacional nesta sexta-feira e sofreram uma vitória e uma derrota na abertura de temporada 2012/13 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em etapa disputada na cidade de Cuiabá (MT).
No primeiro confronto do dia, as medalhistas olímpicas não tiveram motivos para sorrir e perderam para Andrezza e Chell, na rodada 1 do grupo A, por 2 sets a 1, com parciais de 22/24, 21/11 e 13/15. Na sequência, as bicampeãs Pan-americanas se recuperaram e superaram as cariocas Maria Clara e Val em apenas dois sets, com 21/18 e 21/17.
"É bom voltar a jogar no Brasil depois desse break. Voltar jogando logo nesse maçarico aqui é complicado depois de uma temporada difícil, especialmente devido às Olimpíadas. Todos estão cansados fisicamente e mentalmente e teremos que nos superar. Vai ser um torneio de superação. Larissa e eu não começamos bem no primeiro jogo, mas nos recuperamos no segundo e vamos ter um dia longo neste sábado", destacou Juliana.
Com os resultados, a dupla terminou a primeira fase da competição em segundo lugar no grupo A, atrás de Andrezza e Chell. Na chave B, a ponta ficou com Talita/Maria Elisa e a segunda colocação com Josi/Thais. No grupo C, Ágatha e Bárbara Seixas passaram em primeiro lugar e Karin/Shaylyn em segundo. Por fim, na chave D, Lili e Rebecca avançaram na liderança, enquanto que Taiana e Elize Maia se classificaram com o segundo posto.
"Os cruzamentos das quartas de final serão: Ágatha/Bárbara Seixas x Taiana/Elize Maia, Andrezza/Chel x Josi/Thais, Talita/Maria Elisa x Juliana/Larissa e Lili/Rebecca x Shaylyn/Karin.
Juliana e Larissa tentam o tetracampeonato da etapa mato-grossense do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A dupla venceu as últimas três etapas da competição disputadas no Estado: 2005, em Sinop (MT), 2006, em Várzea Grande (MT), e 2008, em Cáceres (MT).
Neste sábado, os confrontos das quartas de final terão início às 9h (de Brasília), com a programação seguindo até as 14h, para depois ser retomada às 18h, com os duelos das semifinais. As decisões, tanto do masculino quanto de feminino, serão no domingo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..