Com direito a pneu, Bellucci faz 2 a 0 para o Brasil diante da Rússia

15/09/2012 10:18 - Futebol
Por Terra.com

Depois da vitória fácil de Rogério Dutra da Silva sobre Igor Andreev, que abandonou a partida no terceiro set, foi a vez de Thomaz Bellucci ampliar a vantagem do Brasil no duelo contra a Rússia, válido pela repescagem da Copa Davis. Na segunda partida do dia, realizada na cidade de São José do Rio Preto (São Paulo), o tenista da casa não teve dificuldades para vencer o russo Teymuraz Gabashvili por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6, 6/0 e 7/6 (7-4).
Com uma torcida muito atuante no Harmonia Tênis Clube, o brasileiro começou bem e quebrou Gabashvili logo no segundo game da partida. A partir daí, Bellucci apenas administrou a vantagem para fechar o primeiro set em 6/3.
A segunda parcial foi mais equilibrada, com os dois tenistas confirmando seus saques sem dificuldades. No nono game, Bellucci teve dois break points a favor, mas não conseguiu converter nenhum. O castigo veio logo em seguida, com Gabashvili quebrando o brasileiro e fechando o set em 6/4.
Contudo, o russo não manteve a intensidade no terceiro set. Logo no primeiro game, o tenista europeu perdeu o saque após cometer uma dupla-falta. Com um baixo aproveitamento de primeiro serviço, Gabashvili foi presa fácil para Bellucci, que aplicou um pneu no adversário (6/0).
Assim como o segundo set, a quarta parcial também foi equilibrada, sendo definida apenas no tie-break. Logo no início do desempate, Bellucci conseguiu um mini-break e só administrou a vantagem para fechar o set em 7/6 (7-4) e garantir o segundo ponto do Brasil no duelo contra a Rússia.
Com as duas vitórias conquistadas nesta sexta-feira, o Brasil pode fechar o duelo neste sábado, caso a dupla brasileira Marcelo Melo/Bruno Soares vença Alex Bogomolov jr./ Stanislav Vovk. O triunfo assegura o País no Grupo Mundial da Copa Davis do ano que vem, algo que não acontece desde 2003.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..