União dos Palmares: juiz solicita tropas federais para as eleições

14/09/2012 12:50 - Política
Por Redação
Image

O juiz Ygor Vieira de Figueiredo, da 21ª Zona Eleitoral, encaminhou nesta sexta-feira (14), ao gabinete da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), o pedido de tropas federais para garantir a segurança no município de União dos Palmares. A destruição de peças de propaganda eleitoral de um candidato e o recente incêndio em uma rádio da cidade foram alguns dos argumentos utilizados pelo magistrado.

No ofício, o juiz eleitoral narra que a campanha em União dos Palmares transcorria normalmente até poucos dias atrás, porém drástica mudança foi detectada na última semana. Foram registradas diversas infrações (além das agressões verbais comuns do período) com provável motivação oriunda da disputa eleitoral.

A primeira infração narrada pelo magistrado foi a destruição de banners de propaganda de um candidato a prefeito. Duas pessoas foram identificadas como os responsáveis e já foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência. Depois, o juiz narra que foi ateado ácido corrosivo no automóvel de um dos coordenadores de campanha do mesmo candidato, fato que está sendo apurado pela delegacia de União dos Palmares.

Ainda no documento, o juiz Ygor Figueiredo explica que no município existem duas rádios comerciais e que cada uma estaria trabalhando, de forma velada, para um dos candidatos a prefeito. Esta semana, umas das rádios foi invadida e, na outra, ocorreu um incêndio que destruiu parte dos equipamentos.

“Infelizmente, pelo que aparenta, não se tratam de fatos isolados e o acirramento da rivalidade política vem pondo em risco a ordem pública, não obstante os esforços da Justiça Eleitoral para apaziguar os ânimos”, explicou o juiz eleitoral.

Finalizando o documento, o magistrado narra que o conflito se tornou mais ostensivo no município após a ampla divulgação na mídia alagoana de algumas gravações envolvendo conversas de um candidato a prefeito com o atual prefeito de União dos Palmares, fato que está “causando enorme polêmica na cidade e deixando o clima ainda mais tenso”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..