São Miguel dos Campos está sem cobertura do Samu

14/09/2012 08:22 - Interior
Por Redação

Já são mais de sete casos, todos de acidentes de trânsito, incluindo uma tentativa de homicídio, que deixam de ser atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em São Miguel dos Campos.

Segundo informações dos funcionários, a Unidade de Suporte Básico (USB), que atende a cidade de São Miguel dos Campos e região, foi levada para Maceió na última terça-feira (11), onde passaria por manutenção de rotina.

A ambulância deveria retornar a São Miguel já na quarta-feira (12), mas isso não ocorreu e, até a manhã desta sexta-feira (14), o veículo ainda não estava na cidade.

Aproximadamente 10 atendimentos de urgência e emergência deixaram de ser feitos por conta da não presença do veículo, sendo quatro deles com vítimas graves, três casos de acidente de trânsito, envolvendo motos e uma tentativa de homicídio, todos registrados pelo Alagoasweb.

Para atendimento através do Samu, as vítimas precisam aguardar o deslocamento de uma unidade das cidades de Marechal Deodoro ou Maceió.

A reportagem do Alagoasweb tentou contato telefônico por diversas vezes com o setor do Governo do Estado responsável pela manutenção das ambulâncias, mas as ligações não foram atendidas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..