Um agricultor, de 23 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 101, em São Sebastião/AL, na tarde de ontem (13). Além de ser inabilitado, ele estava conduzindo uma motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ES embriagado.
A PRF em uma abordagem de rotina, no km 191 da BR 101 flagrou o agricultor pilotando a motocicleta, com placa de Junqueiro/AL, e quando submetido ao teste do etilômetro teve como resultado 0,60 mg/L de teor alcoólico no organismo, quando bastava 0,30 mg/L para a concuta ser enquadrada como crime de trânsito.
Para a surpresa dos policiais, o rapaz saiu do local do sinistro correndo, a pé, sem obedecer a nenhum comando de parada. Os policiais rodoviários federais acompanharam o motociclista e o prenderam após ficar constatado, através de teste de etilômetro, que ele estava sob influencia de álcool. De acordo com o resultado do exame, o condutor estava com 0,73 mg/l de teor alcoólico no organismo, quando bastava 0,30 mg/l para a conduta ser enquadrada como crime de trânsito.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Junqueiro/AL.