Pesquisa mostra que eleição pode ser decidida no 1º turno

14/09/2012 05:32 - Maceió
Por Redação

Uma nova pesquisa de intenção de voto para prefeito de Maceió, realizada pelo instituto Gape, pertencente às Organizações Arnon de Mello, mostrou o candidato do PSDB, Rui palmeira disparado na frente, além de mostrar a queda do representante do PDT, Ronaldo Lessa e os demais candidatos.

Na pesquisa estimulada, quando se aponta os postulantes ao cargo Executivo, a maioria dos entrevistados, 50% apontaram Rui Palmeira como o preferido para assumir a prefeitura de Maceió, aumentando a vantagem da última pesquisa, quando tinha 43% das intenções de voto.

Em segundo lugar, o ex-prefeito de Maceió e ex-governador, Ronaldo Lessa, que enfrenta problemas na justiça eleitoral, registrou nova queda, alcançando 21% das intenções de voto, já que na última pesquisa tinha 24%.

Praticamente empatados na terceira posição, o candidato do Democratas, Jefferson Morais registrou 5% da preferência, enquanto o presidente da Câmara de Vereadores, Galba Novaes (PRB), somou 4%.

Na sequência da pesquisa, Alexandre Fleming (PSOL), Nadja Baía (PPS) e Rosinha da Adefal (PT do B) alcançaram 1% da preferência dos maceioenses, enquanto Sérgio Cabral não foi citado pela parcela de votantes entrevistada.

VANTAGEM

A vantagem do candidato Rui Palmeira aumentou 1% na pesquisa espontânea, alcançando 51%, quando o entrevistado não recebe opções e cita o seu voto. Ronaldo Lessa também ganhou 1% e chegou aos 22%.

Novamente empate técnico entre Galba Novaes e Jefferson Morais, que registraram 4% das intenções de voto, assim como Alexandre Fleming, Rosinha da Adefal e Nadja Baia, que somaram 1%, enquanto Sérgio Cabral novamente não foi citado.

CONTRA

No que se trata de rejeição por parte dos eleitores, que apontaram os candidatos que não votariam, Ronaldo Lessa liderou com 35%. Empatados em segundo lugar, estão Rui palmeira, Jefferson Morais com 9%, Rosinha da Adefal com 6%, Galba Novaes 5%, Alexandre Fleming 4% e Sérgio Cabral 3% da rejeição dos eleitores.

REGISTRO

A pesquisa do Gape foi realizada na quarta (12) e na quinta-feira (13), quando foram entrevistados 600 eleitores da capital. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo AL-00027/2012. A pesquisa completa está no Jornal Gazeta de Alagoas desta sexta-feira (14).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..