Duplas encaram partidas eliminatórias de olho em uma vaga nas oitavas-de-final

14/09/2012 05:58 - Outros Esportes
Por Redação
Image

A quinta-feira (13/09) marcou o início das partidas eliminatórias do Mundial Universitário de Vôlei de Praia 2012, em Maceió (AL). Após mais de 60 jogos pela rodada de classificação e sorteio dos confrontos, as duplas entraram em quadra em busca de uma vaga nas oitavas-de-final do torneio.

Cerca de cinquenta jogos, em sistema de dupla eliminatória, estão previstos para quinta e sexta (13 e 14/09) na arena montada na Praia de Pajuçara, palco do Mundial Universitário 2012. A entrada para o público é gratuita e as partidas nesta sexta (14/09) começam às9h.
Na chave feminina, Laboureur/Schumacher (GER), Dubovcova/Nestracova (SVK), Bonnerova/Hermannova (CZE), Mersmann/Tillmann (GER), Ross/Day (EUA) e Pauline/Raquel (BRA) foram primeiras colocadas em seus grupos e saíram de bye na primeira rodada das eliminatórias.

Entre os homens, Luciano/Álvaro (BRA),Garcia/Marco (ESP), Bergmann/Stiel (GER), Lenc/Pridal (CZE) e Catschegn/Buhler (SUI) também garantiram o primeiro lugar nos grupo da fase de classificação e só voltam à quadra nesta sexta (14/09).
As duplas números 2 do Brasil jogaram nesta quarta (13/09). Luana e Júlia enfrentaram as portuguesas Oliveira e Resende e venceram por 2x0. Vinícius e Raphael encararam a parceria polonesa Kantor e Kujawiak, umas das favoritas ao título, e perderam notie-brake.

“Foi uma derrota que deu moral e força pra nossa dupla. Saímos atrás, buscamos e vencemos o segundo sete por detalhes não fechamos o jogo. Estamos crescendo na competição, é o primeiro torneio do Raphael, e tudo é novidade. Mas vamos manter a calma, ainda estamos vivos no Mundial e animados para o próximo jogo”, disse Vinícius, 4ºcolocado no Mundial Universitário 2010, na Turquia, ao lado de Luciano.

A dupla austríaca Kunert/Petutschnig encerrou a rodada desta quinta (13/09) em jogo contra os japoneses Takahashi/Murakami e marcaram a primeira vitória rumo ao título. “Ontem jogamos melhor. Hoje cometemos mais erros, mas pelo sistema de competição podemos evoluir e agora entrar mais concentrados para as partidas decisivas”, explicou Kunert. Em abril, ele e o parceiro treinaram um mês no Rio de Janeiro e disputaram a etapa de Brasília do Circuito Mundial, terminando na17ª posição.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..