Dirigentes do futebol alemão dão apoio a jogadores homossexuais

14/09/2012 06:15 - Futebol
Por Redação
Image

Dois dias depois de a revista alemã "Fluter" publicar entrevista com um jogador gay que disputa a Bundeliga, a chanceler do país, Angela Merkel, e dirigentes do futebol da Alemanha , garantiram total apoio aos jogadores que decidam assumir sua homossexualidade.

"Ele vive em um país onde não deve temer ir nem vir. Estamos dando um sinal claro. Você não deve ter medo. Esta é minha mensagem para todos", disse Merkel.

Na entrevista em questão o jogador pede anonimato e relata a dificuldade de assumir sua condição diante do machismo que existe no esporte. Segundo a publicação, o jogador teme que sua carreira seja comprometida por conta de sua preferência sexual.

"A Alemanha é uma nação tolerante e já mostramos que não temos problemas com esta questão na política. No futebol não deve ser diferente", disse Merkel. O prefeito de Berlim, Klaus Wowereit, é homossexual assumido.

Dois dirigentes do futebol alemão também expressaram apoio aos jogadores que se assumirem gays. "Eu não posso imaginar que um jogador gay possa vir a ter problemas com nossos torcedores. O Bayern está preparado e toda a sociedade está", disse Uli Hoeness, diretor de futebol do Bayern.

"Se um jogador decide reconhecer publicamente que é homossexual, precisará do apoio da Federação e garanto que terá todo nosso respaldo", disse o presidente da Federação Alemã, Wolfgang  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..