Coleta de Resíduos Sólidos é tema de Seminário

14/09/2012 20:11 - Maceió
Por Redação

Gestores da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), da Fundação Banco do Brasil e do Ministério do Trabalho, se reuniram na última quarta-feira (12) na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, em Maceió. No encontro foram discutidos alguns temas acerca do Seminário de Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva, que acontecerá nos dias 24 e 25 do próximo mês.

O evento, que ainda não conta com um local definido para a sua realização, terá o apoio da Seplande mediante os projetos Alagoas Catador e Coleta Óleo, e da Fundação Banco do Brasil, pelo projeto Cataforte. Com o objetivo principal de mostrar a importância de se mobilizar, estimular e capacitar os catadores para que eles se organizem em cooperativas e associações, o seminário vai também promover o fortalecimento da autonomia do setor na gestão e atuação em várias etapas que envolvem a cadeia produtiva de recicláveis.

A gerente de Cooperativismo e Associativismo da Seplande, Conceição Peixoto, ressaltou a importância de parcerias como a existente no seminário para o desenvolvimento desses trabalhadores. "O governo do estado sempre apoiará iniciativas como essa, que buscam fortalecer os nossos trabalhadores. Sabemos da importância que tem essa capacitação e a criação de cooperativas dessa natureza. No que depender de nós, todo o suporte necessário será ofertado", ressaltou Conceição.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..