Aulas na Escola Geraldo Melo serão retomadas na próxima terça-feira

14/09/2012 13:46 - Maceió
Por Redação
Image

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) definiu, em conjunto com o Comando do Batalhão Escolar, que as aulas na Escola Estadual Geraldo Melo, localizada no Graciliano Ramos, em Maceió, serão retomadas na próxima terça-feira (18). A diretoria da unidade de ensino já conseguiu identificar os alunos que na noite de ontem atearam fogo em cadeiras em um dos banheiros da escola.

De acordo com o comandante do Batalhão Escolar, coronel Eduardo Lucena, a reunião realizada hoje com a secretaria de Educação teve o objetivo de estudar o caso e assim serem adotadas novas medidas para manter a tranquilidade aos alunos que estudam na Geraldo Melo, além de toda a comunidade.

“Esse foi um caso interno impossível de ser previsto. A direção já conseguiu identificar a autoria e esses alunos serão punidos. Duas viaturas do batalhão, com seis policiais, estão realizando a segurança no local, fazendo rondas e dando todo o apoio necessário. Acreditamos que esse incidente aconteceu devido os alunos ficaram irritados com a presença da PM, mas vamos continuar trabalhando de forma ostensiva na escola”, explicou o coronel.

Na segunda-feira (17), uma nova reunião está agendada com representantes da SEE, 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), corpo docente e Batalhão Escolar. O coordenador da 14ª CRE, Israel Nicolau da Silva, explicou que durante a reunião será elaborado um planejamento das atividades pedagógicas na unidade de ensino.

“Antes das aulas serem retomadas teremos esse encontro para definir as novas ações que serão realizadas na escola, bem como um novo planejamento educacional. Vamos novamente contar com o apoio da Polícia Militar que será importante para garantir a segurança na escola”, finalizou.

A escola também receberá, a partir da próxima semana, as ações desenvolvidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar, que tem como lema “nossas crianças de bem com a vida, resistindo às drogas”.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..