Após incêndio em banheiro, escola Geraldo Melo suspende aulas

14/09/2012 08:14 - Maceió
Por Redação
Image

Os alunos da Escola Geraldo Melo, localizada no bairro do Graciliano Ramos, foram surpreendidos novamente com as portas fechadas. Isso porque um incêndio, provocado por alunos, atingiu o banheiro da escola na noite desta quinta-feira (13). Os professores e alunos que chegaram a comparecer à instituição no início da manhã, foram informados pelos vigilantes que as aulas teriam suspensas.

Desde a semana passada, a escola vem ganhando destaque negativo na imprensa, depois professores denunciarem que estão sendo ameaçados por estudantes ligados ao tráfico de drogas na região. Na segunda-feira (10), as aulas somente foram retomadas após o reforça da polícia.

De acordo com o coordenador Israel, o Instituto de Criminalística (IC) já foi acionado e a escola permanece fechada até a conclusão da perícia. Ele ainda não informou quando as aulas serão retomadas.

A diretora da escola, Irineide Costa, acredita que o incêndio tenha sido provocado em represália às ações para coibir a violência, porque após denúncias de ameaças de morte a professores, a Polícia M ilitar está constantemente no local. Além disso, alunos envolvidos com as ameaças deverão ser investigados e punidos.

De acordo com os primeiros levantamentos, alunos da escola pegaram cadeiras e colocaram em um dos banheiros e tocaram fogo no material. O fogo foi controlado por populares antes que a guarnição do Corpo de Bombeiros chegasse ao local.

Sumiço de alunos

O CadaMinuto entrou em contato com o conselheiro tutelar Fernando Silva para saber se há alguma novidade sobre o ‘desaparecimento’ de crianças nas aulas. “Quando cheguei à escola me deparei com as portas fechadas. Não consegui falar com a diretora, assim que as aulas forem retomadas, nosso trabalho continua”, afirmou o conselheiro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..