A péssima campanha do Paraguai nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 tem deixado a musa local Larissa Riquelme triste e desanimada. Na terça, os paraguaios perderam para a Venezuela, em casa, por 2 a 0.

A equipe é a nona e última colocada da tabela de classificação da América do Sul, com quatro pontos, oito a menos do que o Chile, hoje quinto colocado e que ficaria com uma vaga para a repescagem. O desempenho da seleção paraguaia deixa a musa do Mundial de 2010 sem esperanças.

“Estou muito triste, claro. Todos nós paraguaios estamos muitos tristes. É difícil dizer o que acontece, acho que está faltando tempo para o time treinar. Paraguai perdeu muitas oportunidades [de gol]. Precisamos de mais sorte. Estou lamentando muito, vou ter que torcer pelo Brasil [em 2014]”, falou.

A modelo disse, no entanto, que uma eventual ausência de sua seleção na Copa de 2014 não trará prejuízos para sua carreira e se recusou fazer alguma de suas tradicionais promessas para motivar o time.

“Não, não creio [que atrapalhe a carreira]. Eu já fui musa do Mundial. E vou ser a musa do Mundial do Brasil. Isso não muda. Serei a musa de todos os Mundiais.”

“Não quero prometer nada, não vou prometer nada. Só desejar sorte e que tenham um melhor desempenho. Quero que lutem muito, que se esforçem muito para o time melhorar. E que tenham mais sorte a partir do próximo jogo. Vamos ter que vencer boas equipes”, continuou.

O Paraguai participa de todos os Mundiais desde 1998. Naquela edição, foi eliminado pela anfitriã e futura campeã França, na prorrogação, nas oitavas de final. Em 2002, perdeu para a Alemanha nas oitavas.

Em 2006, caiu na primeira fase ao não avançar em uma chave que tinha Inglaterra e Suécia. Na Copa de 2010, parou nas quartas de final ao esbarrar na Espanha.