CRB e ASA já conhecem seus adversários na 1ª fase da Copa do Nordeste. O sorteio da competição ocorreu na noite desta quinta-feira (13), em evento realizado no Hotel Marina Park, em Fortaleza. Na ocasião, Bahia, Sport, Vitória e Santa Cruz atuaram como cabeças-de-chave.

FÓRMULA DE DISPUTA 

A Copa do Nordeste será disputada de 20 de janeiro a 17 de março do próximo ano. São 16 equipes divididas em quatro grupos. Na primeira fase, as partidas ocorrem em ida e volta. Ou seja, cada equipe jogará três partidas (três em casa e três fora de casa).

Classificam-se dois por chave para a fase seguinte. As outras três fases serão eliminatórias também em ida e volta (inclusive a final). 

E A TABELA?

De acordo com a CBF, a tabela da competição e o regulamento serão publicados até o fim da próxima semana. O atual campeão da competição é o Vitória, que faturou a taça em 2010.

Confira os grupos da Copa do Nordeste:

GRUPO A
Bahia
Ceará
ABC
Itabaiana

GRUPO B
Sport
Fortaleza
Confiança
Sousa

GRUPO C
Vitória
América-RN
ASA
Salgueiro

GRUPO D
Santa Cruz
CRB
Campinense
Feirense