Zé Carlos se recupera rápido e pode voltar ao Criciúma em uma semana

12/09/2012 19:21 - Futebol
Por Redação
Image

As três semanas para a recuperação da lesão no músculo posterior da coxa direita podem virar duas. O atacante Zé Carlos apresenta uma reação ágil e pode voltar a defender o Criciúma antes da estimativa inicial do departamento médico. Segundo o médico do clube, José Carlos Ghedin, o goleador da Série B do Campeonato Brasileiro já voltou a realizar atividades físicas e tem chance de estar à disposição do técnico Paulo Comelli em uma semana.

De acordo com o médico, nesta quarta-feira o jogador revelou não sentir mais dores na coxa direita, a que teve a lesão. Doutor Ghedin disse que esteve com Zé Carlos. O atacante relatou que está bem, o que pode reduzir o tempo de recuperação e fazer com que o goleador esteja de volta à equipe antes do esperado.

— Ele está bem. Falei com ele no departamento médico do Criciúma e disse estar se sentindo bem. Se tudo continuar desta forma, a recuperação física pode estar completa e ele não sinta mais a coxa esquerda. É possível que volte contra o Ipatinga (no sábado seguinte, pela 26ª rodada). Ainda é difícil ter uma ideia. Uma lesão muscular é preciso ser respeitada. Mas ele está bem melhor que na semana passada — explicou José Carlos Ghedin.

O jogador está fora há duas partidas. Coincidentemente o Criciúma perdeu os dois jogos, diante do América-MG e Goiás, algo que não havia ocorrido ainda com o clube na Série B. Se a recuperação de Zé do Gol ocorrer dentro da estimativa, ele perde o confronto de sexta-feira, contra o ASA, no Heriberto Hülse, e estaria em campo diante do Ipatinga, em Minas Gerais. O médico contou que o atacante não vê a hora de retornar a camisa 9 do Tigre.

— Ele e nós estamos otimistas com o retorno antes do prazo inicial. Ele está com muita vontade de voltar o quanto antes. No jogo seguinte à lesão (contra o América-MG) ele já queria ter estado em campo no sacrifício. Nós é que tivemos que cortar — relatou o médico.

Nesta quarta-feira, enquanto o grupo de jogadores retornava de Goiânia, o atacante fez seus primeiros trabalhos físicos desde quando a lesão foi constatada. Segundo Ghedin, a coxa direita pode não ser mais uma preocupação nos próximos dias.

— Hoje (quarta-feira) ele fez umas corridas ao redor do campo e também musculação. Ele está bem melhor da coxa direita. Porém ainda sente a coxa esquerda, mas a direita não está mais dolorida.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..