Em paralelo ao 6º Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia, a arena montada na praia de Pajuçara recebe entre os dias 15 e 16 de setembro o II Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU.

Alunos de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Sergipe estarão participando da disputa que servirá como seletiva para o Mundial Escolar de Vôlei de Praia 2013, cuja sede será Palma de Maiorca, na Espanha.

Ao todo 86 atletas estarão envolvidos no evento, sendo 63 alunos de outros estados e 23 representantes da capital alagoana, divididos em duplas femininas e masculinas, nas seguintes modalidades: nascidos nos anos 1998/1999 e nascidos nos anos 1996/1997.

De acordo com Djalma Pacheco, presidente da Federação Alagoana de Esportes Colegiais, a expectativa para o campeonato é a melhor possível. “O número de participantes está muito satisfatório e poder contar com esse apoio da CDBU na realização deste evento aqui em Maceió dá uma maior grandiosidade ao evento”, destaca Pacheco.