Jogador da Esportiva de Guaxupé morre dentro de ônibus do clube

12/09/2012 11:28 - Futebol
Por Redação
Image

O lateral-esquerdo Raner, de 26 anos, que defendia a Esportiva Guaxupé, da segunda divisão do futebol mineiro, morreu na noite desta terça-feira (11) vítima de uma parada cardíaca dentro do ônibus que conduzia a delegação para a cidade de Três Corações (MG), onde a equipe enfrentaria o União Luziense, na tarde desta quarta-feira (12).

O ônibus que levava o time para Três Corações saiu de Guaxupé (MG) por volta de 19h30. Cerca de duas horas depois, Raner começou a passar mal na BR-491, entre Paraguaçu e Elói Mendes. O motorista do ônibus resolveu seguir para Elói Mendes e quando chegou próximo à praça principal da cidade, o jogador foi socorrido por policiais militares que o levaram para o hospital.

Segundo o assessor do clube, Lázaro Oliveira, que estava no ônibus, foi feita uma tentativa de reanimação ainda dentro do veículo. Ele disse que o jogador não vinha jogando, já que havia sofrido uma lesão no tornozelo, mas que iria ficar no banco de reservas.

"Ele ficou no banco nos últimos jogos e também iria ficar neste. Ele passou por uma avaliação médica assim que foi contratado e os exames não acusaram nada. Segundo os colegas dele, ele também nunca teve histórico de problemas cardíacos", disse o assessor.

Ainda conforme o representante do clube de Guaxupé, os colegas que estiveram com Raner durante a tarde de terça-feira disseram que ele estava bem e não apresentava nenhum mal estar. Ele almoçou, participou de um treino recreativo, tomou um banho e saiu de viagem para Três Corações.

Raner Mariano de Almeida era natural de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais e rodou por vários clubes de Minas, tendo iniciado no Venda Nova, de Belo Horizonte, em 2006. Entre outros, defendeu o Democrata de Sete Lagoas, Araxá, Mamoré, URT e nesta temporada vestia as cores da Esportiva Guaxupé. Segundo informações do clube de Guaxupé, ele foi aprovado nos exames médicos.

O corpo de Raner será levado para Guaxupé (MG) onde receberá uma homenagem dos jogadores do clube na tarde desta quarta-feira. Após isso, o corpo segue para a cidade natal do atleta, Paracatu (MG). A Federação Mineira de Futebol remarcou a partida entre Esportiva de Guaxupé e União Luziense, que aconteceria às 15h desta quarta-feira (12), no Estádio Elias Arbex, em Três Corações, para esta quinta-feira (13), no mesmo horário. Ainda não há informações sobre quando será o enterro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..