Jequiá da Praia: juiz pede ao TRE o envio de tropas federais

12/09/2012 20:56 - Interior
Por Redação
Image

O gabinete da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) recebeu, nesta quarta-feira (12), mais um pedido de envio de tropas federais. Desta vez o pleito foi formulado pelo juiz Hélio Pinheiro Pinto, da 18ª Zona Eleitoral, e destina-se ao município de Jequiá da Praia.

De acordo com o documento elaborado pelo magistrado, a disputa pelo cargo de prefeito na cidade está muito acirrada, dando sinais claros de que poderá haver episódios de corrupção eleitoral e uso de violência, fatos que poderiam, segundo o juiz, arranhar a imagem da Justiça Eleitoral.

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) requereu a presença do exército nas eleições ao juiz eleitoral, em razão dos conflitos que vêm ocorrendo na cidade. O magistrado narra no documento que ouviu algumas pessoas que trouxeram indícios da necessidade da presença das forças armadas durante as eleições.

Episódios de agressões verbais em comícios, ameaças de morte por telefone e agressões físicas foram narrados pelas testemunhas. “Por outro lado, não há policiamento efetivo na cidade, que conta apenas com dois policiais militares para contornar essas situações diariamente”, destaca o juiz Hélio Pinheiro.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..