IMA e Seinfra levam estudantes e educadores para aula sobre lagunas

12/09/2012 10:55 - Maceió
Por Redação
Image

Estudantes da rede pública de ensino do município de Messias, envolvidos no Programa de Educação, Saúde e Mobilização Social (PESMS) – desenvolvido pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), participam, hoje e amanhã, de atividade educativa sobre o Complexo Estuarino Lagunar Mundaú Manguaba (CELMM), desenvolvida pela Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa (Didep) do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

O Programa faz parte da obra de revitalização do Complexo e prevê o envolvimento de crianças, jovens e adultos das escolas municipais e estaduais em atividades de educação ambiental. “Nós optamos por dar uma aula demonstrativa sobre o CELMM e sobre o ecossistema predominante: o mangue, para sensibilizar sobre a importância daquele ambiente”, explicou Fernando Veras, diretor de Desenvolvimento e Pesquisa.

Hoje as 32 crianças, acompanhadas por cinco educadores, assistiram a aula em duas etapas: a primeira no mirante localizado em Bebedouro, em Maceió, e a segunda em uma área de mangue localizado próximo à base descentralizada do IMA, na Ilha de Santa Rita. Amanhã a atividade será repetida com mais 50 estudantes.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..