Ação civil pública questiona qualidade dos serviços da Oi em AL

12/09/2012 09:44 - Maceió
Por Redação
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O Procon-AL, o Ministério Público Estadual e a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL) vão ingressar com uma ação civil pública contra a operadora de telefonia móvel Oi em Alagoas. A decisão foi tomada em consequência de reclamações de consumidores sobre a qualidade dos serviços da Oi. A ação pretende levar a operadora a melhorar a qualidade dos serviços, em vez de apresentar respostas pontuais a reclamações individuais.

Os representantes dos órgãos de defesa do consumidor terão uma reunião às 15h desta quarta-feira (12) com o juiz Manoel Cavalcante, titular da 18ª Vara da Fazenda Pública Estadual, para tratar do andamento da ação civil.

Para o superintendente do Procon-AL, Rodrigo Cunha, não adianta só sanar problemas individuais de pessoas que procuram o órgão. “É necessário agir com prevenção e atuar de maneira coletiva”, explica.

De acordo com o presidente da OAB Consumidor, José Gameleira, a ação pretende coibir os abusos praticados pela operadora de celular em Alagoas. O promotor Marx Martins lembra que o consumidor não pode ser penalizado pela falta de compromisso das empresas. “Não podemos admitir que uma empresa do porte da Oi preste serviços sem qualidade à população. Esperamos que a operadora se ajuste às normas estabelecidas pela Anatel e forneça atendimento e serviços de qualidade aos alagoanos”, afirmou o promotor.

 

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