O pedreiro Marcondes Barbosa, de 24 anos, foi atropelado por um ônibus de turistas na BR-104, no Bairro Santos Dumont, nas proximidades do sistema prisional, de Maceió.
Ele que era funcionário da construtora Amorim Barreto, estava voltando de uma obra no interior do estado para sua casa. De acordo com com outros trabalhadores, Marcondes foi atropelado no momento em que tentava pegar sua bagagem na van, de placa MVE-5229, de Arapiraca /AL, que transportava trabalhadores e estava parada no acostamento para o seu desembarque.
O ônibus que não teve como evitar a colisão é de Rio Largo,com placa NLV 6879 e transportava turistas de Porto Alegre, acabou arremessando Marcondes para frente do veículo que havia desembarcado. O pedreiro não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O ônibus de turistas e a van que realizava o transporte dos trabalhadores foram periciados e levados à Central de Polícia Civil, no bairro do Prado. O corpo de Marcondes foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).