Cerca de 500 operários que trabalham nas obras de construção do novo shopping de Maceió, localizado no bairro de Cruz das Almas, cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (11). Os funcionários que realizam uma paralisação de forma pacífica reivindicam melhorias nas condições de trabalho.
Pedreiros, montadores de andaime, carpinteiro e diversos profissionais afirmam que somente retornam ao trabalho quando representantes da empresa atenderem as reivindicações, que vão desde a melhoria da água para consumo e da alimentação a condições de trabalho.
“Não vamos fechar pista, nem fazer nada para atrapalhar a população. Estamos de braços cruzados e vamos continuar assim até que nossas reivindicações sejam atendidas. Fazemos nossa parte na obra, mas queremos que a empresa também faça a dela”, disse um funcionário em entrevista à rádio Gazeta.
Ainda segundo alguns operários, que vieram de Pernambuco para trabalhar na obra e estão em alojamentos cedidos pela empresa, o retorno a cidade natal para visitar parentes só acontece porque os próprios funcionários pagam as passagens. “Temos direito de ir visitar nossos parentes a cada 60 dias e a empresa se comprometeu em pagar as passagens. Só que isso não aconteceu e até agora não fomos ressarcidos”, disse outro operário.
Até o momento o CadaMinuto não conseguiu contato com a empresa responsável pelas obras.









