Lúcio Maranhão marca e garante vitória do ASA sobre Joinville

11/09/2012 18:49 - Futebol
Por Redação
Image

Lúcio Maranhão marca no fim e garante vitória do ASA sobre o Joinville
O equilibrado jogo entre ASA e Joinville, na noite desta terça-feira (11), no estádio Municipal de Arapiraca, tinha cara de um empate sem gols. Porém, aos 44 minutos do segundo tempo, o artilheiro Lúcio Maranhão marcou o seu 12º na Série B e 37º na temporada, para garantir a vitória do ASA por 1 a 0 sobre o JEC.

Com o resultado o ASA chega aos 30 pontos na competição e pode terminar a rodada na 13ª colocação. Na próxima sexta-feira, ás 19h30, o ASA enfrenta o Criciúma fora de casa. Já o Joinville, vai até Fortaleza enfrentar o Ceará no sábado.

O JOGO – 1º TEMPO

Buscando uma ascensão na Série B, o ASA recebia um difícil adversário, o time do Joinville no Municipal de Arapiraca. E desde os primeiros minutos ficava claro que o jogo não seria nada fácil para a equipe alagoana.

Sem muito tempo para estudos, o Joinville logo partiu para cima e assustou o goleiro Gilson em duas oportunidades, primeiro com Willian, depois com Lima, para desespero do goleiro Gilson, que esbravejou com seus companheiros.

Depois dos sustos, o ASA resolveu reagir e partiu para o ataque. O artilheiro alvinegro Lúcio Maranhão, quando não tentava, criava jogadas, com uma na qual serviu o companheiro Rogério Maranhão, que demorou para finalizar e foi brecado na hora “H”.

Chances para os dois lados, as equipes tornaram o jogo “tomá lá, dá cá”, movimentando a partida com velocidade, principalmente pela lateral do campo. Apesar da movimentação, as duas equipes não chegavam com qualidade ao ataque, não criaram oportunidades e o primeiro tempo foi encerrado aos 46 minutos, com empate sem gols entre ASA e Joinville.

2º - TEMPO

Se na segunda etapa o ASA permitiu que o JEC chegasse assustando, dessa vez, a equipe alagoana tomou partido e pressionou o rival catarinense desde os primeiros minutos da segunda etapa, marcando na saída de bola, permanecendo com a posse da “redonda” e criando oportunidades.

Primeiro foi Edson Veneno, depois com Lúcio Maranhão, os dois, em lances seguidos, tiraram tinta da baliza defendida pelo Ivan, para delírio da torcida alvinegra, que incentivava o elenco do “fantasma”, de volta nas famosas arquibancadas metálicas.

Antes a bola passou perto, depois, com Davi Ceará por muito pouco o alvinegro de Arapiraca não saiu na frente. O meia do ASA teve liberdade de fora da área e arriscou um petardo, para grande defesa do goleiro Ivan, que mandou para escanteio.

Percebendo o melhor momento dos donos casa, o treinador Leandro Campos do Joinville resolveu mudar e colocar o time para frente, promovendo a entrada de Adailton no lugar de Jailton. E a primeira chance de perigo não demorou para acontecer.

Após jogada rápida do meia Ricardinho, que bateu forte, o goleiro Gilson soltou a bola nos pés do zagueiro Maurício, que bateu mal na bola e mandou por cima da baliza alvinegra, para alívio da torcida presente no Municipal.

Apesar do equilíbrio da partida, o ASA levava vantagem no volume de jogo. O alvinegro chegava constantemente na área rival, mas errava no último passe e consequentemente nas finalizações.

Apesar de tudo feito na segunda etapa, o jogo se encaminhava para o fim com um empate sem gols, que não ajudaria nenhuma das duas equipes. Mas, quem tem um artilheiro tem tudo. O camisa 9 Lúcio Maranhão definiu o jogo para o ASA.

GOOOOLLLL DO ASA! O estreante Osmar fez bem jogada pela direita e tocou rasteiro para a entrada da área, encontrando Lúcio Maranhão, que bateu forte e de primeira, com a bola explodindo no travessão, antes de balançar as redes do rival. ASA 1 x 0 JEC.

Depois do gol alvinegro, o árbitro ainda deixou a bola rolar, o JEC ainda se lançou para o ataque, mas não evitou a derrota.Final de jogo, ASA 1 a com gol do artilheiro Lúcio Maranhão.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 24ª Rodada

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas

ASA 1 x 0 Joinville

Árbitro: Fabrício Neves Correa-RS
Auxiliares: Ubiraja Ferraz Jota-PE e Albino Andrade Júnior-PE

ASA: Gilson, Osmar, Fabiano, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Cal, Lucas(Jorginho), Didira e Davi Ceará(Valdívia); Rogério Maranhão(Alexsandro) e Lúcio Maranhão.

Técnico: Nedo Xavier

Joinville: Ivan, Eduardo, Maurício, Pedro Paulo e Marcinho; Leandro Carvalho, Gleidson, Ricardinho e Willian(Bruno Thiago); Jailton(Adailton) e Lima.

Técnico: Leandro Campos

Cartões Amarelos: Fabiano (ASA) – Maurício (JEC)

Gols: Lúcio Maranhão 44min 2º (ASA)
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..