Advogadas do Sudão visitam sede da OAB/AL

11/09/2012 23:33 - Maceió
Por Redação
Image

As advogadas sudanesas Manal Kamal Osman Ibrahim e Marwa Taha Saeed foram recebidas na manhã desta terça-feira (11/09) pela vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Rachel Cabús, em visita à sede da entidade. As duas foram selecionadas no convênio de cooperação Brasil-Sudão, e participam, em Alagoas, de programação para aprofundar conhecimentos sobre o sistema jurídico brasileiro. Outros dois advogados participam do estágio na OAB/BA.

Para Rachel Cabús, a troca de experiência é importante para o aprimoramento dos conhecimentos não só dos advogados que visitam o Brasil, mas também dos brasileiros, que conhecem a realidade da advocacia africana. “Sem falar na possibilidade de interação cultural, que é importante para o desenvolvimento humano como um todo”, observou.

Durante a reunião na sede da OAB/AL, as advogadas sudanesas estavam acompanhadas do advogado Eduardo Stecconi, sócio do escritório Brabo Magalhães Advogados, onde uma das advogadas fará estágio durante a estadia em Maceió. A segunda advogada sudanesa fará estágio no escritório Naspolini Advocacia.. Na programação em Maceió, as advogadas estão sendo assistidas pelo conselheiro federal Marcelo Brabo, pelos advogados Felipe Rebelo, Ricardo Dória e Samyr Naspolini.

Especializadas em Direito Internacional e Empresarial, Manal e Marwa chegaram a Alagoas no último sábado. Na segunda-feira deram início ao programa de estágio profissional para jovens advogados. Na agenda, visita aos escritórios onde puderam trocar experiências sobre a prática jurídica empresarial. Funcionamento, trâmites jurídicos e a comparação com a rotina árabe fizeram parte dos temas tratados no encontro.

Sócio do escritório, o conselheiro Marcelo Brabo reforça a importância da iniciativa. "Em 2011 tive a oportunidade de integrar a missão do Brasil no Sudão. É com muita satisfação que hoje recebemos as colegas sudanesas para ampliar a relação com o país e propiciar a geração de futuros negócios, inclusive jurídicos entre Brasil e Sudão", afirma.

Na agenda de atividades das advogadas sudanesas também constam audiência com o prefeito da capital, Cícero Almeida, visita à sede do Tribunal de Justiça e ao Porto de Maceió. Entre os dias 16 a 20 de setembro, os advogados farão uma viagem a Brasília para conhecer o Conselho Federal da OAB, a ABC, os Tribunais Superiores e o Congresso Nacional.

Convênio - Resultado da parceria entre a Ordem dos Advogados de Brasil e Sudão, a iniciativa conta com o apoio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e do Ministério das Relações Exteriores para viabilizar conhecimentos sobre o sistema jurídico nacional e o incentivo ao desenvolvimento do Direito Comparado como ciência, além de estimular o aprofundamento das relações culturais, sociais e de cooperação jurídica entre os países.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..