Cachorro vira sócio de clube espanhol para acompanhar donos no estádio

10/09/2012 08:23 - Futebol
Por Redação

Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem. Na Espanha, o casal Manuel Contrera e Lola Romero não desgrudam de Lecquio, um Yorkshire de sete anos. O carinho é tão grande que, para levar o bichinho de estimação ao estádio para acompanhar os jogos do San Roque de Lepe, pela terceira divisão do Campeonato Espanhol, os donos transformaram o simpático cão em sócio do clube. Com crachá de associado número 1.600, Lecquio acompanha os jogos do time atentamente da cadeira.

Segundo o jornal espanhol El Mundo, os proprietários do cachorro tomaram a decisão de transformar o "amigo" em sócio do San Roque para que ele pudesse acompanhá-los nos jogos. A diretoria da equipe lepera propôs aos donos de Lecquio que o cachorro se transformasse em sócio para não haver nenhum problema na entrada no estádio Ciudad de Lepe.

No último sábado, o cachorro fez a estreia em jogos e foi pé-quente. O San Roque venceu a equipe do Loja por 4 a 1. Apesar da goleada, o primeiro jogo de Lecquio não foi fácil. Tudo porque os porteiros do clube ficaram meio reticentes com a entrada do cão. Então foi apresentada a carteira de associado e o ingresso dele nas arquibancadas foi liberado.

Já posicionado na cadeira, Manuel Contrera explicou que presenciar o cachorro no jogo foi um espetáculo a parte. Segundo o proprietário, Lecquio seguia o movimento da bola e levantava as orelhas e movia o rabo quando havia uma jogada de perigo e os torcedores gritavam.

A partir de agora, o novo sócio não terá problema nenhum para seguir assistindo as partidas do San Roque no Estádio Ciudad de Lepe. Entretanto, quando a equipe jogar fora, ele não terá a garantia de poder acompanhar os jogos do time.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..