Após esperar horas, pai leva corpo do filho em carroça para HGE

10/09/2012 08:03 - Maceió
Por Redação
Image

Uma cena que surpreendeu e chamou a atenção de diversas pessoas que trafegavam pelo Trapiche da Barra, em Maceió. Um homem numa carroça transportava o corpo do filho da Favela Sururu de Capote, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (10), para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) no Hospital Geral do Estado (HGE).

Foram mais de dez horas até que José Everaldo Barbosa, 52 anos, conseguisse que fosse realizada a necropsia no corpo de Eduardo Araújo Souza, 34 anos. O veículo de tração animal chegou à unidade médica por volta das 10 horas de hoje trazendo o corpo de Eduardo que teve morte natural, segundo o pai, devido o histórico de consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

Em frente ao hospital, José Everaldo disse que durante a madrugada, após a morte, telefonou para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), mas foi informado que, como se tratava de morte natural, o recolhimento do corpo deveria ser feito pelo SVO, local onde deveria ser realizada a necropsia para posterior liberação do corpo e sepultamento.

No entanto, ao acionar o SVO, o pai não obteve sucesso em seu chamado e decidiu adotar providências para conseguir o atestado de óbito. “Telefonei na madrugada e ninguém apareceu, então resolvi trazer o corpo para conseguir o atestado, já que o IML disse que isso deveria ser feito aqui. Eles deram a promessa de que iriam buscar, mas não apareceram”, relatou José Everaldo.

Por volta das 11horas, funcionários do SVO afirmaram que o serviço não foi acionado em nenhum momento para fazer o recolhimento do corpo e acreditam em falta de comunicação para o impasse. Agora, o corpo passa pelo exame de necropsia.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..