Sina continua e CRB perde a quarta seguida no Rei Pelé

08/09/2012 14:49 - Futebol
Por Redação
Image

Pela quarta vez seguida (Ceará, ASA, América-MG e Goiás), o CRB não conseguiu se encontrar em campo e perdeu mais um jogo no Rei Pelé. Com muitos erros de passe e falta de poder ofensivo, o CRB foi presa fácil para o Goiás no “Trapichão”, na tarde deste sábado (8) e acabou derrotado por 2 a 0.

Mesmo com a derrota, o CRB se manteve na 14ª posição na tabela de classificação, enquanto o Goiás chegou aos 43 e ocupa o 3º lugar. Na próxima rodada o CRB enfrenta o Atlético-PR no Paraná. Já o Goiás recebe o Criciúma no Serra Dourada.

O JOGO – 1º TEMPO

Desde o início da semana que antecedeu o jogo, sabia-se que a partida contra o Goiás, 3º colocado na Série B, seria difícil para o CRB. Porém, o time regatiano tinha convicção que teria de partir para cima se não quisesse ser surpreendido e dominado no jogo.

Os primeiros minutos foram de muita movimentação, principalmente do CRB, que tocava a bola de forma rápida e rondava a área da equipe “esmeraldina”. Em uma das oportunidades, após troca de passes, a bola sobrou na entrada da área para Gleidson, que encheu o pé, mas foi travado e a bola sobrou fácil para o experiente goleiro Harlei.

Apesar do início de jogo com superioridade do CRB, a equipe do Goiás aos poucos ganhava gosto e passava a chegar da mesma forma no campo adversário, mas ainda esbarrava na defesa do CRB, que se apresentava segura com os dois zagueiros Rogélio e Ednei, além dos laterais, Paulo, estreante do dia e Jadilson.

As duas equipes realizavam um verdadeiro “jogo de xadrez”, se alternando em jogadas de ataque. Numa dessas oportunidades, Aloísio Chulapa roubou bola na lateral, ganhou na velocidade, torcou o defensor e cruzou na área e viu a defesa afastar. Na cobrança do escanteio, o goleiro Harlei salvou um escanteio venenoso cobrado por Diego Palhinha.

Mostrando que o jogo era disputado, o Goiás foi quem chegou e num belo cruzamento de Felipe Amorim, Walter surgiu entre os zagueiros e testou para baixo, com a bola raspando a baliza do goleiro Cristiano.

CRB e Goiás se alternavam nas chances de gol. O CRB seguia com dificuldades no último passe, não conseguia chutar a gol e ainda via o Goiás chegar perigosamente, o que irritava a torcida alvirrubra que já vaiava algumas jogadas e criticava a atuação do time vermelho e branco.

E o primeiro tempo se encaminha para o final, com ritmo cadenciado, uma vez que as equipes correram muito e erraram da mesma forma. Porém, num vacilo da defesa regatiana, o Goiás surpreendeu e conseguiu uma vantagem importante na etapa inicial.

GOOOOLLLL DO GOIÁS! O atacante Walter recebe de costas para o gol e sentindo a marcação “frouxa”, girou e bateu por cima do goleiro Cristiano, marcando um belo gol. CRB 0 x 1 Goiás.

Depois do gol, o árbitro ainda deixou o jogo correr, o CRB ainda mandou bola para a área rival, mas nada conseguiu e viu a primeira etapa ser encerrada aos 47 minutos, com vitória parcial do Goiás por 1 a 0.

2º - TEMPO

Precisando reagir, o CRB voltou modificado para campo. Ainda no primeiro tempo, Geovani e Edson começaram a aquecer e entraram na segunda etapa, nas vagas de Gleidson e Ricardinho. Porém, a mudança não surtiu o efeito esperado e o jogo piorou, com o segundo gol do Goiás.

GOOOOLLLL DO GOIÁS! Cobrança de escanteio de Egídio, o volante Amaral surgiu como uma “flecha” na área e testou forte, para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Cristiano. CRB 0 x 2 Goiás.

O segundo gol “esmeraldino” revoltou a torcida regatiana, que criticava e vaiava a equipe e o treinador. Dentro de campo, o time tentava de todas as formas, mas encontrava dificuldades. Quando criava, como uma boa jogada de Jadilson, que deixo três marcadores e cruzou, o zagueiro Walisson afastou antes que Edson chegasse na bola.

O Goiás continuava na frente e o CRB precisava reagir. O técnico Pintado promoveu a estreia de Carlinhos Bala, no lugar de Aloísio Chulapa, que sentiu cansaço e dores nas pernas. Se a entrada dava um novo gás ao CRB, o time regatianao ganhou um novo ânimo com a expulsão do zagueiro Walisson do Goiás, que cometeu falta em Edson, recebeu o segundo amarelo e deixou o campo.

Apesar da vantagem no placar, o técnico Enderson Moreira do Goiás sentiu que o momento poderia ser propício para o CRB e promoveu uma mudança estratégica, colocando o zagueiro Lacerda no lugar do meia-atacante Felipe Amorim.

O tempo passava, o CRB continuava errando, equipe e comissão técnica perdiam o controle e questionavam as marcações do árbitro Alício Pena Junior e principalmente da assistente Carolina Romanholi Melo, que “dedurou” o treinador Pintado, que foi posteriormente expulso de campo.

Com a vantagem no placar e desvantagem de jogadores, uma vez que estava com um jogador a menos, o técnico do Goiás enxergou o momento do jogo em que o CRB se lançava de qualquer forma para o ataque e continuou jogando para frente, colocando o alagoano Junior Viçosa, ex-ASA, no lugar do autor do primeiro gol, Walter.

Com sérias dificuldades na criação de jogadas com a bola rolando, o CRB tentava através das bolas paradas. Geovani levantou na área, a defesa do Goiás fez a linha de impedimento e deixou um “batalhão” regatiano livre, mas quem meteu a cabeça foi Marcinho Guerreiro, para grande defesa de Harlei.

Minutos finais de jogo, o CRB já não levava perigo para o time do Goiás, que administrava o placar. Aos 48 minutos, o árbitro encerrou a partida com vitória do Goiás por 2 a 0 sobre o CRB.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 23ª Rodada

Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas

CRB 0 x 2Goiás

Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CE)

CRB: Cristiano, Paulo, Rogélio, Ednei e Jadilson; Marcinho Guerreiro, Gilberto, Gleidson(Geovani) e Diego Palhinha; Ricardinho(Edson) e Aloísio Chulapa(Carlinhos Bala).

Técnico: Pintado

Goiás: Harlei, Vitor, Walisson, Ernando, Amaral e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira(Eduardo Sasha) e Ramon; Felipe Amorim(Lacerda) e Walter(Junior Viçosa).

Técnico: Enderson Moreira

Cartões Amarelos: Rogélio(CRB) - Walisson(Goiás)

Cartões Vermelhos: Walisson(Goiás)

Gols: Walter 45min 1ºT e Amaral 5min 2ºT(Goiás)
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..