O Corinthians precisou de dez minutos para vencer o Grêmio no Estádio do Pacaembu. Foi exatamente nesse tempo após o apito inicial que Ralf e Guilherme apareceram e fizeram os dois gols que deram o triunfo Alvinegro na noite deste sábado. O desconto de Leandro, no meio do 2º tempo, não foi suficiente para que os gaúchos realizassem o desejo de alcançar a liderança, mesmo que provisória, na 23ª rodada do Brasileiro. Ainda no fim, quando tudo já estava resolvido, Giovanni ainda marcou outro golaço na noite e completou o placar em 3 a 1.
Agora, na próxima rodada, o time de Tite, que chegou aos 31 pontos e parou na 9ª colocação, volta a jogar no Estádio do Pacaembu, desta vez, contra a Ponte Preta. O jogo está marcado para as 19h30 de quarta-feira. Já os comandados de Luxemburgo, que ficaram em 3º, com os mesmos 44 pontos, voltam a atuar em casa, na quinta-feira, às 21h, diante do Náutico.
O Corinthians não deu tempo nem para o Grêmio respirar no Estádio do Pacaembu e já abriu ao placar. Aos seis minutos, Martinez fez boa jogada pela esquerda, cruzou e viu Guilherme finalizar de primeira. Marcelo Grohe fez defesa sensacional e espalmou a bola para sua esquerda. Ralf, outro volante que estava dentro da área, dominou após passe de Edenílson e deu drible de letra para Fernando dar carrinho e deslizar sem rumo. Aí foi só o camisa 5 corintiano escolher onde colocaria a bola. Ele escolheu o ângulo direito de Grohe.
Guilherme não se mostrou satisfeito com o gol perdido e, cinco minutos depois, voltou a dar um chute em Grohe, dessa vez, com eficiência. Após tabela com Edenílson, ele apareceu cara a cara com o goleiro gremista e só colocou no canto para ampliar a vantagem. Para tentar mudar o jogo, logo aos 21 minutos, Vanderlei Luxemburgo fez uma alteração e tirou Souza para a entrada de Marquinhos, colocando sua equipe à frente.
A mudança pouco adiantou, e o Corinthians continuou dominando as ações, com duas boas chances de Martinez. A uma única exceção aconteceu em falta sofrida por Kleber. Na batida, Zé Roberto colocou por cima do travessão.
No segundo tempo, a partida continuou a mesma por mais de 14 minutos. Foi aí que Vanderlei Luxemburgo mudou mais uma vez o time para tentar ver uma reação de sua equipe. Ele tirou Fernando e André Lima para colocar Marco Antônio e Leandro. Menos de um minuto depois, o técnico mostrou que tem estrela. Marquinhos, que também entrara durante o jogo, cruzou para Leandro, que só empurrou e recolocou o Grêmio no jogo.
O tento, no entanto, serviu para que os corintianos redobrassem a atenção. Ralf e Guilherme, que geralmente saíam bastante para o jogo, passaram a ficar praticamente apenas à frente de sua área. Até Martinez voltava para defender. Por causa disso, aliás, ele e Ralf tomaram o terceiro amarelo e viraram desfalque para a próxima rodada. O importante para eles, no entanto, foi que o placar terminou favorável ao Alvinegro.
No fim, perto dos acréscimos, Giovanni recebeu a bola de Adilson dentro da grande área e marcou um golaço para completar o placar: 3 a 1.