Acidente na AL-220 deixa uma pessoa morta e nove feridas

08/09/2012 06:14 - Interior
Por Redação
Image

Um grave acidente registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado (08), na AL 220, trecho que liga a cidade de Barra de São Miguel a BR 101, deixou o saldo de nove pessoas feridas e uma vítima fatal.

A colisão, que envolveu três veículos, foi provocada, segundo testemunhas, pelo veículo Dodge Ram, placas NKD-1818, de Goiânia, estado de Goiás.

De acordo com os condutores dos veículos atingidos pela Ram, a tragédia só não foi maior porque eles conseguiram desviar. “Fui parar dentro das canas. A caminhonete entrou na curva em alta velocidade e na contramão”, relatou José Ailton dos Santos, motorista do Corsa placas MVI-4345, de São Miguel dos Campos, que seguia com a família para Maceió, “por muito pouco ele não matou a todos nós”, completou Ailton.

O segundo veículo atingido, uma van da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, levava pacientes para hemodiálise, em Maceió.

Segundo relatos do condutor da van, Cícero Quixabeira dos Santos, 54 anos, o acidente só não tomou proporções maiores porque os ocupantes do veículo usavam de cinto de segurança. “A colisão seria de frente, consegui desviar e ele atingiu o lado do carro e a traseira”, disse Quixabeira.

Com o impacto, a van foi jogada no acostamento da rodovia e capotou, deixando alguns ocupantes presos no interior do veículo.

Um senhor, identificado apenas por Gonçalves, residente no bairro Humberto Alves, em São Miguel dos Campos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Outras nove pessoas, incluindo o motorista, sofreram ferimentos e foram socorridas e levadas ao hospital de São Miguel.

O aposentado José da Silva, 49 anos, sofreu fraturas na clavícula e costas e foi socorrido pelo Samu, unidade São Miguel dos Campos e foi levado ao Hospital Geral do Estado, HGE.

A Ram sem controle foi parar dentro do canavial e o condutor, que viajava acompanhado da esposa, ambos ainda não identificados, sofreram escoriações. A mulher, com um profundo corte no rosto foi encaminhada ao HGE.

Quatro pessoas que estavam na van e não ficaram feridas, seguiram viagem para hospitais da capital, onde fazem exames de hemodiálise.

Unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas estiveram no local realizando o socorro e resgate das vitimas. Homens do Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv) fizeram os levantamentos do acidente.

Funcionários da Prefeitura de São Miguel dos Campos estiveram no local dando assistência as vítimas.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..