Protestos de grevistas são “abafados” durante desfile na Avenida

07/09/2012 09:44 - Maceió
Por Redação
Image

Apesar do clima de festa por conta do desfile de 7 de setembro, os tradicionais protestos não iriam faltar, ainda mais no momento em que vária categorias estão paralisadas em Alagoas. Mas, devido ao esquema criado pela organização e a forte segurança, os “manifestos” foram abafados.

Sem qualquer tipo de incidente, os poucos manifestantes que compareceram ao bairro de Jaraguá, não conseguiram chamar muita atenção das autoridades. Policiais federais fizeram um ato pacífico, onde mostraram faixas, que nem chegaram a ser vistas pelo governador e as demais autoridades, devido a posição do palanque oficial.

Longe do palanque, um grupo identificado como “Grito dos Excluídos”, que uniu membros do Movimento Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).

O grupo que se concentrou na Praça Sinimbu, começou as atividades com carro de som, oficinas de arte gráfica e arte corporal, até chegaram a cogitar a possibilidade de desfilarem, mas não foram permitidos.

A principal reivindicação do grupo era um Estado à serviço da população, cobrando mais incentivos na área da educação, da segurança, das obras sociais e principalmente da saúde, que segundo o grupo, apresentou uma queda nos repasses financeiros.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..