Um dos maiores clubes de Alagoas, o CSA, completa nesta sexta-feira, 7 de setembro, 99 anos de existência, cheio de motivos para comemorar e sonhar. Com a presença do governador Teotônio Vilela Filho, torcedores, dirigentes, ídolos e um sonho em comum: O acesso a Série C, o clube festejou no CT Gustavo Paiva no Mutange.

O evento começou com um culto ecumênico e seguiu com torneios disputados pelas escolinhas do clube, com a criançada ainda tendo direito a pipoca e algodão doce. Ídolos também realizaram um jogo festivo, com direito a participação de Lino, Roberval Davino, Rogério Martins, Catanha, entre outros.

Uniformes do clube foram comercializados na sala de imprensa Pedro Carvalho. Quem foi presenteado com uma dessas camisas foi o governador Teotônio Vilela Filho, que em meio a agenda movimenta por conta do desfile de 7 de setembro, compareceu ao Mutange.

Por fim, um churrasco festivo, no qual foi cobrado o valor simbólico de R$ para ajudar na manutenção do clube na sequencia da temporada. Diante de toda a festa, jogadores do atual elenco não participaram, uma vez que estão concentrados numa pousada na cidade do Pilar, de onde saem apenas para o Rei Pelé, no jogo decisivo contra o Campinense.

No jogo do próximo domingo, o CSA precisa vencer o Campinense para continuar sonhando com o acesso a Série C. Vitória simples por 1 a 0, garanta a vaga azulina, 2 a 1 decisão no pênaltis, qualquer vitória do CSA por um gol, diferente desses resultados, vaga do Campinense, que ainda se classifica com um empate.

Porém, a expectativa é que o CSA vença com autoridade, uma vez que mostrou futebol superior ao rival paraibano, mesmo tendo perdido. CSA e Campinense se enfrentam no próximo domingo, às 17h00, no estádio Rei Pelé.