Advogado impetra recurso contra eleição da OAB Arapiraca

06/09/2012 06:14 - Blog do Vilar
Por Redação
Image

Conforme havia sido antecipado pelo Blog do Vilar, o advogado Wesley Souza - que concorreu por meio de eleições indiretas (decidida pelo Conselho Seccional da OAB/AL) ao cargo de presidente da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil em Arapiraca - vai recorrer do resultado que consagrou como vitorioso o ex-conselheiro e advogado José Firmino.

De acordo com Souza, o recurso se dará no âmbito administrativo. Ou seja, na própria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), questionando a decisão do Conselho Seccional no Conselho Federal, para que se anule o resultado. O argumento é - segundo Wesley Souza, em entrevista a este blogueiro - a não possibilidade de voto por parte do membro honorário vitalício Marcelo Teixeira e o presidente da OAB/AL, Omar Coêlho, que só poderia votar em caráter de desempate.

O conselheiro federal Pedro Acioli Filho diz que não há problema com os dois votos que são questionados. Ele cita caso semelhante - em sua visão - de uma intervenção feita na OAB do Pará, onde ocorreu votação no conselho de forma semelhante como se deu aqui em Alagoas. Em todo caso, é um desdobramento sobre o fato...

Por enquanto, no âmbito interno. Wesley Souza negou a pretensão de judicialização da questão. 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..