Comprometida em criar ações para o enfrentamento da violência contra a mulher em Alagoas, a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos dá continuidade, entre os dias 10 e 12 de setembro, ao processo de capacitação aos profissionais da rede direta e indireta de enfrentamento que atendem a mulher em vulnerabilidade. A ação ocorrerá no Centro de Convenções de Maceió, no bairro Jaraguá.

O seminário tem o objetivo de assegurar a boa qualidade dos serviços à mulher em situação de violência, fomentando a rede de atendimento e criar um fluxograma estruturando todo o serviço. A meta é atingir um público de 800 profissionais de todo o Estado nas diversas áreas da saúde, assistência, justiça, educação, cultura, segurança pública, ONG´S, Conselhos de Direitos, associações, Universidades, faculdades entre outras.

O projeto é uma parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e abordará temas como o contexto da violência, gênero, racismo, orientação sexual, aspectos conceituais e teóricos da violência doméstica e sexual, apoio psicossocial, rede de assistência e os desafios para a implementação da lei Maria da Penha.

“É importantíssimo que a sociedade e o governo se unam no trabalho pelo enfrentamento à violência contra a mulher. É inadmissível ainda, nos dias atuais, ouvir relatos de mulheres que foram tratadas com preconceito ou de forma discriminatória após ser violentada. A luta para garantir o direito da mulher é diária. E vale cada conquista”, argumentou a secretária Katia Born.