Jay Gandharva é o nome do próximo espetáculo a ser apresentado no projeto Quinta no Arena, na próxima quinta-feira (13) no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

O músico Gama Junior leva ao palco um show onde filosofia e arte se encontram. A tradução do título já fala por si: vitória aos músicos celestes, que nos inspiram no mundo da música.

O show começará a partir das 19h, com ingressos a R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira) à venda na bilheteria do Teatro Deodoro, loja Mystica (Centro Empresarial Barão de Penedo, no Centro) e Namastê Casa do Yoga, na Ponta Verde.

O show é resultado da trajetória de vida de Gama Júnior, e a opção de usar o sânscrito para batizar o show deve-se ao seu envolvimento com a música sagrada da Índia, os mantras e bhajans.

Em seu trabalho, Gama tornou essa música acessível ao gosto ocidental, através de arranjos próprios e utilização de instrumentos conhecidos por nós brasileiros. O resultado é uma música única, original, porém com um jeitinho brasileiro.

O show tem ainda a participação de Rachel Monteiro, realizando a dança indiana. Assim como a música, a dança tem uma conexão com o sagrado, pois através dela contam-se as estórias das divindades e a relação devocional. Em seguida, o músico Jacques Setton faz uma participação especial ao lado de Gama Junior.

A formação para esse show tem a participação dos músicos Kaw Lima (viola de arco, violino, violão de aço e teclado controlador), Roberi Rei (percussão e voz), Ykson Nascimento (baixo) e Gama Junior (violão de nylon, flauta transversal, bansuri [flauta indiana] e voz).

Essa é a moldura de ”Jay Gandharva” onde Gama Junior se apresenta, surpreendendo e entusiasmando seu público e conquistando novos espectadores.

Um show feito com paixão e amor à arte do bem.

Gama Junior

Gama Junior começou na música há 17 anos, tocando MPB na noite alagoana. É formado em licenciatura em música pela Ufal. Fez parte do Coretfal, período em que viajou com o grupo participando de festivais na Europa. Participou do II e XI Femusesc (Festival de música do Sesc Alagoas) como intérprete e do Circulação Sesc como músico (flautista). Foi integrante do grupo Luz de Candeeiro como vocalista, violonista, percussionista e flautista.

Seu envolvimento com o yoga o fez descobrir nos mantras indianos uma oportunidade de unir suas grandes paixões: o yoga e a música, a filosofia e a arte. Assim, desenvolveu um trabalho em que a música da Índia ganha uma leitura brasileira e atual. O resultado foi o CD Jay Gandharva (Vitória aos Músicos Celestes). Com este disco, Gama viaja pelo Brasil divulgando sua música e lotando teatros e espaços holísticos.

Para o festival de música do IZP, produziu a música Minha Terra.

Atualmente atua como multi-instrumentista em diversos projetos culturais, é professor de educação musical e diretor da Namastê Casa do Yoga em Maceió.