Governo do Estado garante apoio à Feira da Reforma Agrária, na Praça da Faculdade

06/09/2012 22:27 - Negócios
Por Redação

Consumidores que gostam de levar para casa produtos agrícolas frescos, livres de agrotóxicos e oriundos de assentamentos devem ir à tradicional Feira da Reforma Agrária, que será realizada mais uma vez na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, em Maceió, de 12 a 15 de setembro.

Cerca de 250 agricultores de todas as regiões do Estado vão trazer hortaliças, frutas, raízes e tubérculos, mel, frango vivo, ovos e produtos beneficiados, como pé-de-moleque, tapioca e farinha. A abertura oficial da feira será às 17h30 do dia 12, mas os visitantes já poderão adquirir produtos a partir das 6h da manhã até às 23h.

Nesta quinta-feira (6), o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, e o engenheiro agrônomo do Centro de Capacitação Zumbi dos Palmares, Carlos Henrique, assinaram um convênio que garante apoio para a realização da feira. A assinatura também foi acompanhada pelo coordenador do centro, José Cícero da Silva, e a coordenadora de Gestão Administrativa da Seagri, Mariana Costa Morais.

“A Feira de Reforma Agrária é o momento em que a população da cidade tem acesso ao resultado do trabalho feito nos assentamentos do campo. É também uma oportunidade para que o agricultor assentado tenha contato com o público, para que estabeleça um preço e faça uma venda direta, sem necessidade do atravessador. É por entender a importância dessa iniciativa que o governador Teotonio Vilela garante total apoio do Estado aos agricultores”, frisou o secretário José Marinho Júnior.

Organizada pelo Centro de Capacitação Zumbi dos Palmares e pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a atividade conta com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), Gabinete Civil do Estado de Alagoas, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Banco do Nordeste.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..