Após reforma, população pilarense já utiliza calçadão

06/09/2012 14:26 - Interior
Por Redação
Image

Segurança, conforto e lazer são alguns dos benefícios proporcionados pela reforma da Praça Rui Barbosa, situada no centro de Pilar. O lugar, que é conhecido pelos pilarenses como calçadão, recebeu piso novo, posto da Guarda Municipal e lixeiras para a coleta seletiva de lixo.

Frequentador assíduo do local, o funcionário público Messias Moraes conta que se surpreendeu com as mudanças. “A instalação do posto da Guarda com certeza vai trazer muitos benefícios. Notei que as motocicletas que passavam por aqui desapareceram”, disse. De acordo com o comandante da GM em Pilar, Michel de Assis, dois homens se reversam na base que funciona 24 horas. 

Já para o aposentado José Luiz dos Santos o grande atrativo na nova roupagem do espaço é a comodidade. Segundo ele, a substituição dos bancos e mesas da praça contribuíram para que as tardes passadas em companhia dos amigos se tornassem mais agradáveis. “Venho aqui todos os dias; é o meu passatempo”, declara.

O secretário municipal de infraestrutura, Kleber Camêlo, disse que um detalhe importante da obra é o tipo de piso escolhido para substituir o antigo. “É o mesmo material utilizado na orla de Maceió. Chamamos de intertravado; além de ele ser mais bonito, dificulta as quedas e oferece mobilidade aos cadeirantes”.

 Educação ambiental

Para fomentar a prática da separação do lixo, lixeiras nas cores verde, amarelo, azul e vermelho foram dispostas no início e no final do calçadão. Segundo o secretário de meio ambiente, Padre Manoel Henrique Santana, a iniciativa faz parte da tentativa da Prefeitura de promover a educação ambiental.

“Esse é apenas o início de uma luta. Queremos que a população abrace a causa e descubra a importância de conservar a cidade limpa e cuidar do meio ambiente. Estou acompanhando o procedimento dos cidadãos e noto que alguns têm a preocupação de separar o lixo, outros nem tanto. Mas acredito que com o engajamento do Poder Executivo e populares poderemos alcançar nosso objetivo”, disse. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..