Na próxima quarta-feira (12), o projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato receberá, no centenário palco de Alagoas, o espetáculo “Clara Guerreira Clareou”, de Wilma Araújo, uma homenagem aos 70 anos que a cantora Clara Nunes, se estivesse viva, teria completado no dia 12 de agosto passado. O espetáculo terá início às 19h, com ingressos a R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira), no Teatro Deodoro.

O show

Clara Guerreira Clareou é um show que já vinha sendo elaborado para a comemoração de 70 anos da grande intérprete Clara Nunes. Se viva estivesse, Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, conhecida por Clara Nunes, nossa eterna Sabiá, estaria com 70 anos. Em homenagem a esta voz de ouro que fez história no cenário da música brasileira é que foi elaborado este show. Com cada canção escolhida a dedo, o show foi montado e um piloto foi apresentado no evento Xangô Rezado Alto.

O show se inicia com “Canto das Três Raças”, canção que retrata o elemento negro no Brasil, e com esse gancho de africanidade segue-se uma sequência de canções que fazem relação com o mesmo.

Mostrando a importância e influência que a umbanda tinha na vida de Clara, o show tem também músicas como ‘Banho de Manjericão’ e ‘Deusas dos Orixás’. ‘Feira de Mangaio’ é também incluída no show, sendo o divisor do repertório. E na terceira parte, encontramos os sambas consagrados por Clara, inclusive os de sua outra paixão, que era a escola de samba Portela.