Mais de 70% das obras iniciadas na gestão do tucano James Ribeiro, em Palmeira dos Índios, estão paralisadas por culpa da inadimplência da atual gestão. Entre elas a Praça Humberto Mendes, conhecida por Praça do Skate. O início da obra, considerado um atentado à natureza, pois árvores plantadas há mais de 30 anos foram cortadas, ocorreu em junho de 2011, para ser concluída em dezembro do mesmo ano. Mas continua do mesmo jeito de sua demolição, inacabada.

A mesma situação ocorre em vários logradouros públicos. No bairro da Vila Maria, por exemplo, os moradores só viram os trabalhadores pregar nos postes placas de que o calçamento iria ser iniciado. No entanto, até hoje nenhuma pedra foi colocada nas ruas. Outras praças e ruas como a da Cohab, em Palmeira de Fora, está na mesma situação.

Na área de Educação, as obras de creches e escolas também estão paralisadas. Nelas, foram gastos valores na ordem de mais de R$ 1,2 milhão, recursos de emendas parlamentares. Os serviços foram iniciados em 2010 e continuam inacabados, sem qualquer explicação do prefeito James Ribeiro aos pais dos alunos.

O Ginásio Poliesportivo construído na época do petebista Alberico Cordeiro está destruído pelo abandono e a ação do tempo.

O município está inscritos em 11 irregularidades do Cauc ( Cadastro Único de Convênio) , que impede Palmeira dos Índios de receber as verbas federais a que tem direito por meio de convênios com os ministérios e emendas parlamentares apresentadas pelo senador Renan Calheiros e os deputados federais Célia Rocha (PTB) e Renan Filho (PMDB).

E o mais grave ainda é o não repasse da contribuição da Previdência dos servidores municipais, que mesmo descontado em seus contracheques, não é recolhido aos cofres da União. Palmeira no momento se encontra descredenciada de receber qualquer verba ou recurso do governo federal.

A deputada Célia Rocha (PTB) – a mais votada em Palmeira dos Índios em 2010 – disse que tentou de todas as formas incluir emendas de sua autoria para o município, como formula de retribuir a sua votação, mas a inadimplência tem sido um obstáculo difícil de ser superado.

Por não acreditar no modelo de administrar do tucano James Ribeiro, Célia Rocha disse que decidiu apoiar a Oposição, pedindo voto para a deputada estadual Patrícia Sampaio (PT).

acesse>twitter>@Bsoutomaior