Árbitro sergipano é rebaixado duas categorias no quadro da CBF

05/09/2012 20:11 - Futebol
Por Redação
Image

Os erros de arbitragem no jogo entre Grêmio e Bahia válido pela 14ª rodada do Brasileirão, que aconteceu no último dia cinco de agosto, rendeu um grande problema para o árbitro sergipano Cláudio Francsico de Lima e Silva. Ele sofreu uma punição e foi rebaixado em duas categorias no quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.

O sergipano, que era aspirante a FIFA e no último mês tinha sido aprovado no teste da entidade máxima do futebol internacional, caiu da categoria Aspirante para a Especial 2. Com isto, ele fica impedido de apitar competições internacionais e terá que fazer todo o caminho passando pela categoria Especial 1 para assim chegar novamente a Aspirante FIFA.

Relembrando o caso

A comissão de arbitragem que apitou o jogo entre Grêmio e Bahia já tinha sido afastada por um mês e faria uma reciclagem devido aos erros decisivos. Erros que afetaram diretamente o resultado do jogo com pênalti inexistente a favor do Grêmio, gol legítimo anulado do Bahia e impedimento não marcado em gol da equipe gaúcha.

O caso gerou polêmica e o Cláudio Francisco foi chamado de 'Ladrão e leviano' pelo presidente do Bahia Marcelo Guimarães. Após as ofensas, o árbitro sergipano prometeu processar o dirigente baiano.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..