Guardas municipais participam de curso de armas não-letais

04/09/2012 08:20 - Maceió
Por Redação
Image

A Guarda Municipal de Maceió foi criada em 1989 com a finalidade de cuidar da segurança preventiva dos bens, serviços e instalações municipais de Maceió. Na manhã desta terça-feira (04), os mais de 800 guardas municipais da capital alagoana participam de um treinamento de técnicas de continências de equipamentos não letais. O curso terá duração de três dias consecutivos e contará ainda com aulas de direção defensiva e ofensiva.

O treinamento conta a parceria de profissionais do Rio de Janeiro e participam ainda do treinamento dos GM’s de Pilar e São Miguel dos Campos. Para o tenente Misael Pessoa o curso é específico na formação do agente.

“O treinamento é específico para segurança do guarda e de quem está sendo abordado. Muitas vezes presenciamos quatro agentes para render apenas um elemento, e com esse curso eles aprendem técnicas de algemação que não fere nenhuma das partes”, afirmou.

Os GM’s irão aprender no curso técnicas de manusear spray de pimenta, condução, algemação e entre outros. “O objetivo do curso é resgatar a confiança do guarda. Como ainda não temos o porte de arma legalizado, essas técnicas são essenciais para a atuação do agente na rua. Ele ainda terão aulas de direção defensiva e ofensiva, com isso, ele estará preparado para qualquer eventualidade”, afirmou Misael.

Os Guardas Municipais executam policiamento administrativo ostensivo, preventivo, uniformizado e aparelhado, na proteção à população, bens, serviços e instalações do Município. Para o guarda municipal Jeferson Melo, o curso é uma oportunidade para que o agente seja visto com outros olhos pela sociedade. “Passar por uma reciclagem é sempre válido. E nós precisamos disso para dar uma resposta para a sociedade", finalizou.

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..