Cooperativa Pindorama inicia moagem no dia 17

04/09/2012 09:27 - Maceió
Por Redação

A estiagem comprometeu a produção de cana-de-açúcar de Alagoas para safra 2012/2013. De acordo com as previsões do setor, a variação em relação ao ciclo passado deve ser de -3,94%. Na Usina Pindorama, a moagem está marcada para iniciar no dia 17 de setembro e a expectativa é beneficiar cerca de 900 mil toneladas.

De acordo com o diretor-presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, neste ciclo a Usina Pindorama deve moer 5% a menos em relação à safra 2011/2012, porém se houver chuva nos meses de setembro e outubro essa redução pode não acontecer.

“A falta de chuvas nos meses de abril e maio comprometeu a produção em toda região. Foi a maior baixa pluviométrica da história na região Sul do estado. Contrariando as previsões, esperamos recuperar cana-de-açúcar, em tamanho, se chover nos próximos dias”, declarou Klécio Santos.

Do total de cana-de-açúcar beneficiada, 55% será destinado a produção de açúcar para mercado interno e de açúcar para exportação (VHP). Em todo estado a previsão é produzir 2,4 milhões de toneladas de açúcar, 100 mil a mais que no ciclo anterior.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..