Disponíveis cartões para seleção de monitores; provas no domingo

04/09/2012 05:11 - Educação
Por Redação
Image

Já estão disponíveis os cartões de inscrição do processo seletivo para a contratação temporária de monitores em diversas áreas da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). Mais de 22 mil candidatos serão submetidos à exame no dia 09 de setembro.

Os cartões estarão disponíveis no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) – www.copeve.ufal.br – e neles, contidas informações sobre local e horário da realização da prova. A prova será aplicada em três polos de Alagoas: Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema.

A presidente da comissão do processo seletivo, Tereza Melo, enfatiza que caso o candidato verifique erros no cartão, como no nome, número do documento de identificação ou data de nascimento, poderá fazer as devidas correções no próprio sistema da Copeve.

Ela alerta ainda que é preciso bastante atenção dos candidatos a monitores no dia da prova. “O processo é igual ao de um concurso público, por isso, é importante que o candidato vá anteriormente ao local da prova e não esqueça de no dia chegar com antecedência, levando toda a documentação exigida no edital. É fundamental ler todo o edital, pois é nele que constam todas as informações necessárias aos concorrentes”, explica Melo.

Os candidatos aprovados serão contratados, por tempo máximo de 24 meses, de acordo com o quadro de carência atualizado pela Secretaria de Educação e do Esporte do Estado de Alagoas, a ser publicado após o resultado da seleção. Tereza Melo afirma que o processo irá ajudar o estado a suprir a carência de professores na rede pública.

“As maiores carências que temos é na área de Ciências Exatas, por isso, vamos estar convocando os aprovados em caráter de ordem de classificação por cargos. Ficamos surpresos e felizes com o grande número de inscritos que superou as nossas expectativas”, finalizou a presidente da comissão.

Prova terá caráter eliminatório e classificatório

O Processo Seletivo será realizado em uma única etapa constituída de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de três horas para todos os 16 cargos disponíveis no edital. A prova será constituída de 50 questões para todos os cargos, das quais 15 de português, 10 de raciocínio lógico e 25 específicas do cargo.

Os portões dos locais de provas serão abertos com uma hora de antecedência e fechados 20 (vinte) minutos antes do horário indicado no cartão de inscrição para o início das provas, não sendo permitido sob hipótese nenhuma o acesso de candidatos aos locais de provas após o seu fechamento.

Para participar da prova, o candidato deverá apresentar-se no local e horário indicados no cartão de inscrição munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, cartão de inscrição e documento oficial de identidade, não sendo aceitas fotocópias, ainda que autenticadas.

O candidato deve apresentar-se no local munido de caneta esferográfica azul ou preta, cartão de inscrição e e documento oficial de identidade. Os portões dos locais de prova serão abertos com uma hora de antecedência e fechados vinte minutos antes do horário indicado no cartão.

Divulgação do resultado final

O gabarito preliminar do exame, juntamente com as provas objetivas, será divulgado no site da Copeve, a partir das 21 horas, no mesmo dia da prova. Para ser aprovado, o candidato deverá obter a pontuação mínima de 30% da pontuação máxima admitida em toda a prova objetiva.

O resultado final será divulgado no dia 08 de outubro nos endereços eletrônicos www.copeve.ufal.br e www.fundepes.br e posteriormente homologado pelo secretario Adriano Soares, mediante despacho publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

A jornada de trabalho dos contratados será de 20 horas semanais para os classificados nos Anos Iniciais e até 40 horas semanais para os que atuarão com disciplinas dos Anos Finais e Ensino Médio.

Concurso Público para a Educação

A SEE também realizará concurso público para contratação de efetivos ainda este ano. Ao todo, devem ser disponibilizadas 3.552 vagas para a contratação de novos servidores para a pasta, o que inclui 3.447 vagas para professores e 105 vagas para outros profissionais de nível superior que atuarão junto às 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) espalhadas por todo o estado.

Fonte: Ascom - SEE

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..