Servidores do Judiciário Federal realizam ato público nas Varas do Trabalho

03/09/2012 05:35 - Maceió
Por Redação

Os servidores do Judiciário Federal voltarão a protestar contra os seis anos sem reajuste salarial, nesta segunda-feira (03), em frente ao prédio das Varas do Trabalho, a partir das 9 horas.

No protesto, o coordenador Jurídico do Sindjus/AL, Paulo Falcão, irá repassar os encaminhamentos da reunião ampliada da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU (Fenajufe) para deliberação da categoria.

Os trabalhadores do Judiciário Federal reivindicam a aprovação da revisão do Plano de Cargos e Salários (PL 6.613/2009), que se encontra parada na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal há mais de dois anos. O percentual de 5% em três vezes durante três anos foi rejeitado pela categoria. Mesmo assim, o presidente do STF, Aires Brito, reformulou a proposta governo e propôs através de Projeto de Lei 4363/12 o aumento do valor da gratificação judiciária de 50% para 100% com aplicação em três vezes durante três anos.

Além da questão salarial, os servidores repudiam os ataques ao exercício do direito de greve, a privatização dos serviços públicos e a destinação de 50% do Orçamento da União para banqueiros e empresários.

O coordenador Jurídico do Sindjus/AL, Paulo Falcão, afirmou que a orientação da Fenajufe é pela manutenção da greve para que o governo melhore a proposta. “A proposta não recupera a inflação dos seis anos anteriores e nem dos próximos três anos. Além de desvalorizar o vencimento-base em detrimento à gratificação”, explica.

Os servidores irão promover manifestações denominadas, “apagões do Judiciário e MPU” na semana nacional de indignação, de 3 a 7 de setembro, culminando com o Dia da Independência do Poder Judiciário.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..