Prefeitura de Pilar e Sebrae firmam parceria

03/09/2012 13:43 - Interior
Por Redação
Image

A última quinta-feira, 30,foi marcada por uma reunião entre representantes da Prefeitura de Pilar e a consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às micro e pequenas empresas (Sebrae), Elizabeth Lopes. O encontro aconteceu na Sala do Empreendedor, situada no centro da cidade, e discutiu iniciativas que poderão contribuir para o desenvolvimento do município.

Na ocasião, a secretária de turismo, Ruthnéa Camêlo, a secretária de assistência social, Ivanilda Rodrigues, e o secretário de administração, Rodrigo Sarmento, falaram sobre a parceria entre Pilar e Sebrae, que beneficia não somente o pequeno empreendedor, mas também o restante da população que aproveita os cursos disponibilizados pelas instituições.

“Todas as vezes que abrimos vagas para o treinamento de empregadas domésticas somos obrigados a criar outras turmas para que possamos atender à demanda”, disse Ivanilda, ressaltando que além dos cursos ofertados pelo Sebrae, a Prefeitura possui um Centro de Capacitação, que fica situado na Chã e garante aprendizado constante aos pilarenses.

De acordo com Elizabeth Lopes, desde o início do ano o Sebrae está atuando no município e desenvolvendo atividades ligadas ao programa federal Território Cidadania, que,em 2012, contempla 30 cidades alagoanas – entre elas – Pilar.

“Os municípios foram escolhidos mediante a observação do desenvolvimento e a receptividade que mostraram às ações do programa. Um dos maiores ganhos do desempenho das iniciativas nas cidades participantes do Território Cidadania são melhorias no setor econômico, já que o foco do trabalho são os pequenos empreendedores”, declarou.

A realização de consultorias nos estabelecimentos e a oferta de cursos, como liderança empresarial, gestão visual, atendimento ao cliente e formação de preços são algumas das ações que já fazem parte do calendário do programa. Ainda segundo Elizabeth, 64 pontos comerciais pilarenses receberão a visita de técnicos do Sebrae, que farão uma análise dos locais e instruirão os empresários.

 

 


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..