Mais uma grande carreata marcou noite do sábado (2), de campanha de Santana Mariano e o vice Doca Alves a prefeitura de Major Isidoro. Cerca de 4 mil pessoas saíram do Bairro de Fátima, em seus veículos, em direção ao povoado do Riachão dos Alexandres onde aconteceu mais uma palestra com todos os candidatos da Coligação Major Livre e Feliz. Um fila de carros e motos se formou com mais de 10km até o local do evento.

No Povoado, Santana Mariano foi recebida com muito carinho e festajamais vista na região. Famílias inteiras foram ouvir as propostas da candidata, onde o seu objetivo principal e trazer desenvolvimento e progresso para o município.

Maria das Neves, emocionada, disse que vota com Santana por que acredita na força de vontade de trabalho da empresária. “Estamos cansadas de ser enganadas com promessas. Com o tempo a gente sabe que vem muito dinheiro do governo federal para o município e não vemos nenhuma bem feitoria, nada muda. Então a gente tem muda. E Santana é a mudança que Major precisa”, declarou a dona de casa,

Além de manifestação de apoio dos moradores e região a candidata Santana Mariano, muitas denúncias marcaram os discursos dos candidatos, dentre elas a falta de medicamentos básicos no Hospital Ezechias da Rocha. O vereador Firmino lamentou a morte de uma sobrinha que por falta de oxigênio não sobreviveu. “Na Unidade Saúde só há internamentos para parturientes e pacientes cirúrgicos. Alimentação para os que ficam em observação tem que ser levada pela família”, reforçou a candidata a reeleição, vereadora Lúcia Ferro.

No Riachão dos Alexandres, uma praça construída há vários anos foi destruída pela administração atual. No local foi construída uma quadra de esporte. “Beneficio por um lado e tristeza por outro”, colocou o vereador Arnaldo Gerônimo, que nasceu na localidade.

“O esporte é importante para o bem estar dos jovens e de todos nós, mas não deveria ter acabado com uma praça que faz parte da história do povoado, onde as famílias se reuniam para se confraternizar, lembrou”.

Arnaldo disse ainda que chegou a oferecer um terreno próximo, mas o prefeito não aceitou. “Além disso, a construção foi feito a toque de caixa e muitos moradores estão perdendo seus equipamentos eletrônicos por conta de curto circuito na fiação da quadra”, denunciou.

Santana Mariano prometeu construir uma nova área de lazer, deixando a quadra no local, ampliar e equipar os postos de saúde e escolas da região. A construção além de destruir uma praça, jogando o dinheiro de vocês no lixo ainda tampou a visão dos moradores, por que está num local impróprio. “Infelizmente vou deixar essa quadra neste local por que esse dinheiro que mesmo mal aplicado é de vocês, são recursos dos impostos pagos e não vou fazer igual a eles, jogar fora”, colocou a candidata.