A campanha do candidato a prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão e o vice Erivaldo Mandú segue rumo à vitória. O comício realizado no povoado Morro Vermelho, localizado a 25 km de da cidade reuniu milhares de pessoas que acreditam em dias melhores para os próximos quatro anos. Estiveram presentes os deputados Inácio Loíola (Estadual) e Arthur Lira (Federal). Cerca de oito mil pessoas gritavam “Mata Grande é 11 e vai continuar com Jacob Brandão”.
Representantes do povoado Morro Vermelho, a exemplo “Vavazinho” que é candidato a vereador e Benedito Dantas, conhecido por “Neguinho” falaram a importância de confiar os votos em Jacob Brandão. “Eu estive no lado errado, onde essa pessoa não tinha moral pra nada e por cima era mentiroso e não cumpria com o que era acertado. Agora sim, estou com uma pessoa de confiança e de palavra que é Jacob Brandão”, disse Vavazinho.
Já Benedito Dantas, comentou para a multidão que seria candidato a vereador do lado do candidato derrotado,mas ao perceber o barco furado desistiu da sua candidatura e passou apoiar Jacob Brandão. “Ele promete demais e não cumpri nada. Mais o povo graças a Deus não acredita no candidato mentiroso. Minha gente do Morro Vermelho e região votem numa pessoa que só faz o bem que é Jacob Brandão”.
O deputado Estadual, Inácio Loíola comparou a campanha de Jacob Brandão a uma viola, (instrumento que faz som belíssimo) e comparou a pistola aos opositores que tem histórico de violência em Mata Grande e Alagoas. “Diga não aos pistoleiros! Vamos votar do lado da viola que só faz o bem para Mata Grande. Jacob está com o governador, tem deputados e senadores ao lado dele. Por isso, se tornou um dos maiores prefeito de Alagoas e por que não do nordeste. O povo está com o bem que é você Jacob Brandão”, falou.
Arthur Lira, deputado Federal explanou que tem muito a fazer por Mata Grande. “Jacob Brandão só teve apenas um ano de Arthur Lira e um do senador Benedito de Lira. Votando no 11 vamos conseguir muito mais para este município. Quando um candidato esculhamba, desconfie, esse político não tem nada pra dar a vocês. Consegui para Mata Grande através de uma emenda federal, dois carros pipas, dois tratores para ajudar ao homem do campo cultivar a terra para o plantio, além da patrol para ajudar na recuperação das estradas. Um deputado tem que ser assim trazer recursos e não esculhambar as pessoas de bem”, desabafou.
Jacob Brandão foi o último a discursar e preferiu não rebater as ofensas e calúnias impostas por seu adversário político que nem candidato é, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) onde o nome encontra-se indeferido. Jacob Brandão defendeu as pessoas humildes das cohabs que foram chamadas de maloqueiras e maconheiras.
“Ele poderia respeitar ao menos essas pessoas. Quero dizer que todos são homens e mulheres de bem e pode sim existir pessoas que precisam de tratamento devido às drogas e não falar que, maconheiros saiam de Mata Grande. Um político bom procura soluções para resolver o problema, não utilizar a violência”.
Jacob Brandão continuou a fala e lembrou da revolta dos profissionais que trabalham no hospital. “Os médicos e todos os profissionais ficaram revoltados com a mentira dos nossos adversários que maltrataram a saúde. Hoje o hospital é outro, reformamos e ampliamos. Já está em fase de instalação o raio-x um sonho da população. Respeitem o nosso governo”.
“Melhoramos muito a educação, mas precisamos avançar muito. Hoje os pais notam a diferença da escola do Morro Vermelho. Quero resolver os problemas da educação que não é uma tarefa fácil. A segurança, nossos adversários tem criticado bastante, mesmo não sendo uma responsabilidade do município. O governo estadual está realizando concurso público para aumentar o efetivo policial em Alagoas e Mata Grande será contemplada. Nosso adversário falou que iria criar uma guarda municipal, como se foi ele que desativou a que existia e colocou para fora 30 pais de famílias”, disse Jacob.
Mata Grande vai continuar com um prefeito atencioso com sua gente, que sabe ouvir as pessoas e trabalhar para município crescer. O povo vota 11 no dia 07 de outubro para continuar com o desenvolvimento.