Com a grande oferta de pacotes turísticos no mercado brasileiro, a Air France resolveu investir na frota que atende o País e acaba de lançar, em todos os voos que pousam por aqui, a sua nova Classe Executiva, com 36 poltronas. “O Rio de Janeiro foi a primeira cidade a receber o novo avião 747 da Air France, pois é um mercado que está muito aquecido. Antes, o Rio era só um destino turístico, agora é um mercado para o executivo”, afirmou Marc Bailliart, diretor-geral da Air France KLM no Brasil, nessa terça-feira (21), em evento no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Entre as principais novidades da classe estão poltronas mais longas e espaçosas, que viram camas com dois metros de comprimento e 61 cm de largura. Além disso, elas são ecologicamente responsáveis, contribuindo para menor emissão de CO2. “Os assentos estão cinco quilos mais leves, o que contribui para um menor peso do avião e, consequentemente, para uma menor emissão de gás carbônico”, explicou Baillart.

O entretenimento a bordo VOD (Vídeo On Demand) disponibiliza cerca de 600 horas de programação em uma tela touch screen de 15 polegadas, com entrada USB para vídeos, músicas e fotos. O VOD oferece uma programação diversificada com noticiários, desenhos, seriados e os últimos sucessos de bilheteria, traduzidos em até nove idiomas. Também está disponível um catálogo com mais de três mil músicas.

O serviço na cabine também teve melhorias. O cardápio assinado por chefs franceses de renome, como Jöel Roubochon, é trocado a cada três meses e acompanhados por vinhos selecionados pelo sommelier Olivier Poussier. O passageiro desfruta de uma verdadeira experiência gastronômica com uma entrada gourmet, acompanhada de salada da estação; sugestão de quatro tipos de prato principais; seleção de queijos e trio de doces gourmet para a sobremesa. Além disso, cestas de biscoitos e chocolates estão disponíveis durante todo o voo.

Para completar, o viajante que escolher viajar na classe executiva da Air France ganha uma necéssaire com produtos de higiene da grife francesa Clarins e tem acesso a Sala Vip da companhia aérea, que conta com buffet com uma série de quitutes e drinques, computadores com acesso à internet e até um banheiro com chuveiro. Balcões de check-in exclusivos e filas preferenciais para alfandega e área de segurança do aeroporto também são privilégios para os passageiros da classe executiva.

O preço da passagem gira em torno de $3,5 mil (trecho entre o Rio de Janeiro e Paris, enquanto uma passagem na classe econômica custa menos de mil dólares).