Clubes podem perder mando de campo por falta de Laudos

02/09/2012 19:03 - Futebol
Por Redação

O presidente em Exercício da Federação Alagoana de Futebol, Eurico Beltrão, voltou a alertar os clubes, sobre a necessidade da emissão dos Laudos técnicos de vistoria dos estádios onde serão disputados os jogos do campeonato alagoano da segunda divisão. Segundo Beltrão, os clubes podem perder o mando de campo. “É necessário o cumprimento da Portaria 124 do Ministério dos Esportes, que exige os Laudos e Certificados dos órgãos competentes, para que o estádio esteja apto para a prática do futebol”, afirmou Eurico Beltrão.

Para que o estádio seja aprovado, são necessários os Laudos e Certificados do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, além do Laudo de vistoria e engenharia do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea/AL).

O campeonato alagoano de segunda divisão começa no dia 15 de setembro e conta a participação de nove equipes, que estão divididas em dois grupos. O grupo A com cinco equipes, enquanto que o grupo B, conta a participação quatro equipes. Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo em jogos de ida, se classificando as duas primeiras colocadas de cada grupo para a fase seguinte. Na fase semifinal haverá o chamado cruzamento olímpico, com o primeiro do grupo A enfrentando o segundo do grupo B, e o segundo do grupo A enfrentando o primeiro do grupo B, os vencedores dos dois confrontos estarão garantidos na primeira divisão em 2013.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..