Dando sequência ao trabalho de combate ao transporte irregular em Maceió, agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizam uma grande operação de combate aos mototaxistas. Ação acontece durante todo sábado com apoio de policiais militares da Rádio Patrulha.
Nos últimos dias, ônibus do transporte público da capital e um veículo da SMTT foram destruídos por mototaxitas devido ao trabalho de repressão que a prefeitura realiza. Segundo a Polícia Militar, a operação começou na manhã deste hoje para responder a atos de vandalismo e apreendeu oito motos. Após a constatação das irregularidades, as motos foram apreendidas e encaminhadas à sede da SMTT no tabuleiro.
No primeiro momento, os condutores são abordados na região do Benedito Bentes I. Local que é conhecido pelo grande número de mototaxitas. A repressão ao transporte irregular acontece em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre SMTT e Ministério Público Estadual (MPE).]
Ônibus
Na última quinta-feira (30), insatisfeitos com a fiscalização dos agentes de trânsito para combater a atividade o grupo ateou fogo num coletivo. O ato de vandalismo foi registrado no terminal de ônibus do Mocambo, no Benedito Bentes, e assutou quem passavam pelo local.
Em seguida, não satisfeitos, os vândalos seguiram para a segunda ação, que aconteceu nas proximidades do Shopping Pátio Maceió, na Via Expressa. Os motoqueiros ordenaram para os passageiros descerem do coletivo da empresa Cidade de Maceió, que fazia a linha Benedito Bentes/Centro. Eles repetiram a ação e jogaram gasolina, mas antes que fosse ateado fogo, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local e impediu a ação.
Veículo da SMTT
Uma nova ação de vandalismo, envolvendo desta vez um veículo da Superintendência Municipal de Tráfego e Trânsito (SMTT), foi registrada na madrugada desta sexta-feira (31).
O automóvel foi depredado e, em seguida, incendiado no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital. Segundo o assessor especial da SMTT, Amaro Araújo, o carro estava com o motorista do órgão, Paulo Jorge, quando foi alvo de depredação. O funcionário havia levado o veículo para a residência ontem à noite, já que na manhã de hoje iria buscar outros servidores da SMTT para realizarem um trabalho educativo pelas ruas de Maceió.