CRB pressiona, mas perde para o América-MG no Rei Pelé

01/09/2012 19:58 - Futebol
Por Redação
Image

O CRB perdeu uma grande chance de se reabilitar perante a sua torcida. Apesar de vir de uma vitória fora de casa, o time regatiano não foi bem, apesar da pressão exercida por todo segundo tempo e saiu derrotado por 1 a 0 para o América Mineiro em pleno Rei Pelé, na noite deste sábado (01).

Na próxima terça-feira (04), o CRB vai naté São José dos Campos enfrentar o Guaratinguetá, enquanto o América-MG recebe o Paraná na Arena Independência.

O JOGO – 1º TEMPO

Sob o comando do técnico Pintado o CRB jogava a segunda partida em casa e a tarceira no geral, com derrota para o ASA e vitória sobre o Bragantino fora de casa. Dessa vez, o adversário era o América Mineiro, adversário difícil, que havia goleado o “galo praiano” no primeiro turno.

E a partida começou a “100km por hora”, com as duas equipes se mostrando dispostas a resolver o jogo no início. O América criou duas oportunidades, que pararam no goleiro Cristiano, enquanto o CRB esbarrou na defesa.

Melhor nos primeiros minutos de jogo, o visitante se saiu melhor na busca da abertura do placar e num vacilo da defesa regatiana, gol dos mineiros, forçando um breve silêncio da torcida que até então fazia festa no Rei Pelé.

GOOOOLLLL DO AMÉRICA-MG! Cochilo da zaga do CRB e o atacante Alessandro recebeu sozinho na área, dominando e batendo forte, sem chance para o goleiro Cristiano. CRB 0 x 1 América-MG.

O CRB conseguiu chegar aos poucos na base do abafa e do apoio da torcida, uma vez que ainda não mostrava organização para chegar ao gol de empate. Mesmo assim, o time assustava. O estreante Diego Palhinha que se mostrava bem em campo bateu de fora da área, para grande defesa de Neneca.

Até o final da primeira etapa o CRB parecia ter acordado no jogo, tocando mais e criando mais. Porém, ainda sem a objetividade e organização necessária. Com isso, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial do visitante América-MG por 1 a sobre os donos da casa, o CRB.

2º - TEMPO

O segundo tempo começou com o CRB se jogando para cima do América Mineiro, tentando impor uma pressão na base do abafa. Mas, com o passar dos primeiros minutos o time foi mostrando que estava desestabilizado em campo, principalmente na defesa, que teve o zagueiro Rodrigão saindo machucado, com o técnico promovendo a estreia do volante Gilberto.

Com isso, Diego Aragão foi deslocado para a ala-direita, Ednei ficou na zaga e Gilberto no meio de campo. As mudanças pareciam não terem sido assimiladas pelos jogadores, que não se encontravam nas quatro linhas.

Apesar de desorganizado, o CRB partia para o ataque buscando o empate e acima de tudo evitar a terceira derrota em casa na Série B. Ricardinho teve uma grande chance, ao receber passe e bater cruzado, com Aloísio Chulapa chegando atrasado, perdendo grande oportunidade.

O América Mineiro ainda se “assanhava” na tentativa de contra-golpes, mas o CRB era melhor e pressionava. A entrada de Jadilson na vaga de Geovani deu uma nova vida ao lado esquerdo de ataque. Porém, o tempo passava, o CRB não marcava e a tensão tomava conta do jogo.

Encurralado em campo, o América Mineiro usava e abusava da famosa “cera”, deixando o jogo ainda mais tenso. Mesmo assim, a equipe mineira, numa das poucas aparições no campo de ataque, por muito pouco não ampliou o marcador com Junior Timbó e Rodrigo Pimpão, parando em Cristiano e em seguida para fora.

O nervosismo do CRB era nítido e o time regatiano continuava se lançando ao ataque e abrindo espaço. Apesar das últimas tentativas, o CRB não conseguiu empatar e o América Mineiro segurou o resultado, garantindo uma importante vitória por 1 a , apesar de toda a pressão.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 22ª Rodada

Estádio Rei Pelé – Maceió – Alagoas

CRB 0 x 1 América-MG

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Broney Machado (PB) e Kildenn Radeu Morais de Lucena (PB)

CRB: Cristiano, Ednei, Rogélio, Rodrigão(Gilberto) e Gleidson; Roberto Lopes, Diego Aragão, Geovani(Jadilson) e Diego Palhinha(Wanderley); Ricardinho e Aloísio Chulapa.

Técnico: Pintado

América-MG: Neneca, Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu(Marquinhos Paraná), Agenor, Leandro Ferreira e Thiago Humberto(Junior Timbó); Adeilson(Rodrigo Pimpão) e Alessandro.

Técnico: Mauro Fernandes

Cartões Amarelos: Aloísio Chulapa e Gleidson(CRB) – Dudu e Agenor (América-MG)

Gols: Alessandro 17min 1ºT (América-MG)

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..