Lanterna Barueri vence e freia boa fase do ASA na Série B

31/08/2012 19:51 - Futebol
Por Redação
Image

A empolgação do ASA foi brecada pelo Barueri na noite desta sexta-feira (31) em São Paulo. Em um jogo de poucas emoções, o Barueri, então lanterna, aproveitou a única chance do jogo e bateu a equipe do ASA por 1 a 0.

Na próxima rodada o ASA recebe o Ipatinga no estádio Municipal de Arapiraca, enquanto o Barueri recebe o ABC na Arena.

O JOGO – 1º TEMPO

Barueri e ASA entraram em campo em situações distintas, mas com objetivos em comum. O Barueri, apesar dos investimentos, era o lanterna da competição, enquanto o ASA, que já esteve na zona do rebaixamento, estava numa crescente e buscava a terceira vitória consecutiva.

Com a bola rolando, o time da casa começou melhor, tocando mais a bola e “povoando” o campo do adversário. E não demorou para criar a primeira chance, com Henrique Dias, bem defendida por Gilson.

O tempo ia passando e o ASA não conseguia impor uma saída de bola de qualidade, ligando defesa, meio campo e ataque. Com isso, a saída eram os famosos “chutões”, que não funcionavam e deixavam os atacante Lúcio e Rogério Maranhão isolados.

Apesar da aparente superioridade do Barueri, as chances não aconteciam para ambos os lados, tornando o jogo monótono e truncado no meio de campo. Apenas na reta final da primeira etapa o jogo esquentou com duas oportunidades do ASA, desperdiçadas por Cal e Lúcio Maranhão. Como diz o velho ditado, “quem não faz, leva”, o alvinegro foi duramente castigado.

GOOOOLLLL DO BARUERI! Jogada de “Marcelinhos”. O Paraíba fez boa jogada, cruzou rasteiro na área e a defesa do ASA cochilou, deixando a bola nos pés de Marcelinho, que bateu forte, abrindo o placar. Barueri 1 x 0 ASA.

Depois do gol, não deu tempo para mais nada e o árbitro Cleisson Veloso Pereira de Minas Gerais encerrou a primeira etapa com vitória parcial do time da casa por 1 a sobre o representante alagoano.

2º - TEMPO

A segunda etapa começou com as duas equipes “voando”. O Barueri, em vantagem no jogo, não deu tempo do ASA respirar e atacou e por muito pouco não ampliou o marcador. A resposta do ASA veio em grande estilo, além de ter sido a melhor chance alvinegra no jogo.

Rogério Maranhão fez grande jogada na linha de fundo e cruzou na cabeça de Lúcio Maranhão, que testou forte no travessão do goleiro Fernando Leal, que “tirou a bola com os olhos”, vendo a redonda sair pela linha de fundo.

Com o passar do jogo e o placar de desvantagem, o técnico Nedo Xavier resolveu arriscar e mudar, colocando os meias Davi Ceará e Valdívia, nas vagas de Cal que estava pendurado e Lucas, colocando o time alvinegro mais ofensivo e ao mesmo tempo exposto, uma vez que ficou sem volantes.

O jogo era disputado, principalmente no meio de campo e quem deixava qualquer brecha, ficava exposto aos contra-ataques e o time do Barueri explorava bem essas situações e por muito pouco não ampliou com Rafael Chorão, que foi travado por Chiquinho Baiano.

Sem poder de ataque, uma vez que já não tinha os principais jogadores ofensivos, o Barueri não atacava e proporcionava espaços para o ASA, que mesmo ofensivo após as substituições, não conseguia assustar o time da casa.

O tempo passou, o ASA ainda tentou uma pressão desorganizada, mas não conseguiu o empate, tendo a sua ascensão parada pelo lanterna Barueri, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B

Estádio Arena Barueri – São Paulo

Barueri 1 x 0 ASA

Renda: R$ 3.832,00
Público: 961

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marco Mello Moreira (GO) e João Patrício de Araújo (GO)

Barueri: Fernando Leal, Alex Santos, Alex Lima, André Luiz e Márcio Pit; Anderson Sales, Dionísio, Alê e Henrique Dias(Marcelinho); Marcelinho Paraíba(Diego Silva) e Rafael Chorão(Rodrigo Pontes).

Técnico: Evandro Guimarães

ASA; Gilson, Audálio, Fabiano e Edson Veneno(Roberto J acaré); Gabriel, Cal(Davi Ceará), Lucas(Valdívia), Didira e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão e Rogério Maranhão.

Técnico: Nedo Xavier

Cartões Amarelos: Marcelinho, Rodrigo Pontes e Dionísio (Barueri) – Cal e Edson Veneno (ASA)

Gols: Marcelinho 43min 1ºT(Barueri)

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..